CT de Ermesinde dinamiza “A minha Escola tem Ténis” no Agrupamento de Escolas S. Lourenço
O Clube de Ténis de Ermesinde celebrou um protocolo com o Agrupamento de Escolas de S. Lourenço com vista em dinamizar o ténis nas escolas básicas da nossa Cidade para o presente ano letivo.
Intitulado “A minha Escola tem Ténis”, do Projeto de Intervenção do Fomento da Associação de Ténis do Porto, o programa já está em andamento, tendo já sido neste mês dada a primeira aula. Neste projeto, os alunos do 5º ano, num total de 8 turmas, terão um primeiro contacto com a modalidade, com três aulas ao longo do ano letivo.
A iniciativa arrancou nas Escolas Básicas do Carvalhal e Mirante dos Sonhos, afetas ao Agrupamento de Escolas de S. Lourenço e que visa o ensino regular da modalidade em contexto escolar durante o ano letivo. Como forma de firmar o desenvolvimento do programa, foi então assinado o protocolo de prática regular da Federação Portuguesa de Ténis com o Agrupamento de Escolas de S. Lourenço e com a Associação de Ténis do Porto.
Na celebração do protocolo estiveram presentes o Diretor do Agrupamento de Escolas de S. Lourenço, professor José Miguel Marques; o presidente do Clube Ténis de Ermesinde, Diamantino Pinto; a representante da Federação Portuguesa de Ténis, Teresa Magalhães e a coordenadora do Fomento do distrito do Porto da Associação de Ténis do Porto, Beatriz Abreu.