Conhecidos os finalistas do Campeonato Nacional Sub18

27 Agosto, 2021

Esta sexta-feira, os jovens tenistas disputaram as meias-finais do Campeonato Nacional Sub18, que decorre até amanhã em Lousada Ténis Atlântico.

Nas meias-finais de hoje, Jaime Faria e Henrique Rocha foram mais fortes que Miguel Gomes e Eduardo Faria, respetivamente, e vão repetir um duelo que acontece diariamente nos treinos do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, do qual ambos fazem parte. Já na competição feminina, Matilde Jorge regressa ao encontro decisivo – depois do título conquistado em 2019 e de ter perdido a final de 2020 -, tendo do outro lado do court Maria Santos, da Escola de Ténis da Maia.

Apesar da vontade de atingir a primeira final de um campeonato nacional, ainda não foi desta que Miguel Gomes (CT Alcobaça) logrou esse objetivo, muito por culpa do seu oponente e amigo, conhecedor da sua forma de jogar e com uma preparação exímia do seu plano de jogo para ser bem sucedido. Jaime Faria (CAD) esteve sempre por cima do marcador e causou problemas a Miguel Gomes que não foi capaz de contrariar o bom momento do seu adversário. Os parciais de 7-5 e 6-3 dizem bem o equilíbrio do duelo que ditou o primeiro finalista. Quanto a Henrique Rocha (ET Maia), esteve muito forte no embate ante Eduardo Morais (CAD), batendo o lisboeta por claros 6-0 e 6-1. Num encontro de sentido único, Rocha, mostrou mais maturidade tenística e foi demolidor no fundo do court, dominando sempre os pontos e garantindo uma vantagem muito considerável em ambos os sets.

No quadro feminino,  Matilde Jorge (CT Guimarães) encontrou argumentos mesmo quando parecia não os ter para superar Mariana Campino (CT Paço Lumiar), tenista que tinha conseguido dois bons triunfos nas rondas anteriores (eliminou Sana Garakani e Mafalda Guedes). A perder por 5-3 no tie break do primeiro set, Jorge nunca se deixou abalar pela desvantagem, manteve a calma necessária e fechou o encontro decisivo por 7-5. Este momento acabou por ser determinante, já que Campino acusou bastante a perda, de tal forma que nem um jogo conseguiu fazer na segunda partida. 7-6 e 6-0 foi o resultado final.

Por último, num encontro que também acontece diariamente nos courts da Maia, Maria Santos bateu sem problemas Analu Freitas, por 6-2 e 6-1, atingindo, pela primeira vez na sua carreira, a final de um campeonato nacional.

Relacionados

Parceria entre a AT Porto e a Nutriloja.pt
Conhecidos os campeões regionais de veteranos +35 e +50 anos
Monte Aventino recebe “regional” de veteranos +40 e +55 anos
Circuito PINK TOUR 2025: Lousada recebe primeira etapa
Circuito TCR 2: Prestação positiva dos atletas nortenhos