Entre os dias 11 e 18 de julho, entraram em ação os escalões +35 (masculino, feminino e mistos), +45, +55 e +65 (masculinos).

Conhecidos os campeões do Campeonato Regional Veteranos I 2021

21 Julho, 2021

O Complexo Desportivo do Monte Aventino está a ser o grande palco da edição de 2021 do Campeonato Regional Veteranos – Taça António Soares Pereira. Na passada semana, entre os dias 11 e 18 de julho, entraram em ação os escalões +35 (masculino, feminino e mistos), +45, +55 e +65 (masculinos).

No escalão +35, na variante feminina, o troféu foi ‘erguido’ pela tenista Ana Catarina Pereira (CT Porto), que conseguiu garantir um total de 9 pontos, ao vencer os três confrontos disputados. Na segunda posição ficou Inês Gonçalves, seguida de Carla Pereira e Clara Fonseca. Na prova de pares mistos, Paula Porto Maia (ET Maia) e João Silva (CT Porto) sagraram-se campeões, depois de um triunfo sobre Veronica Parodi e Alexandre Teixeira, pelos parciais de 4-6, 6-4 e 10-5. Já no lado masculino, o primeiro cabeça-de-série, Mauri Brito Gomez, levou a melhor no confronto final diante de João Silva. O tenista do CT Porto venceu por 6-1 e 6-4, depois de uma semana carregada de grandes vitórias.

No escalão +45, Luís Sousa Pinto confirmou o favoritismo e venceu a competição. O tenista do LTC FOZ, que deixou pelo caminho Miguel Cruz e Valter Martins, não deu grandes hipóteses ao seu adversário da final, Guilherme Caldeira, e selou o encontro com os parciais de 6-4 e 6-0. O troféu do escalão +55 ficou para um dos atletas do CT Porto: André Rothes Barbora. Foi com um duplo 6-0 sobre Manuel Gomes, que o tenista se sagrou vencedor da prova. O CT Porto voltou a ver outro dos seus atletas vencer quando Vítor Pereira, a competir no escalão +65, superou Gonçalo Marinho na final. O tenista, que já havia vencido o primeiro parcial por 6-1, encontrava-se à frente no segundo set, por 3-0, quando o seu adversário desistiu do confronto.

Eis os campeões de pares masculinos dos diferentes escalões:

+35: Mauri Brito Gomez/Miguel Brito Gomez

+45: Francisco Leitão/Luís Sousa Pinto

+55: André Rothes Barbosa/Eduardo Barbosa

+65: Fernando Cunha /José Topa

Ao longo desta semana está a decorrer o Campeonato Regional Veteranos II, nos escalões +40, +50, +60 e +70.

 

Relacionados

Fomento ATPorto: CTESAF desenvolve o Ténis de praia em Barcelinhos
José Sousa vence Campeonato Regional Ténis em Cadeira de Rodas
Campeonato Nacional Individual Veteranos 2021 vai receber 51 tenistas ATPorto
Conhecidos os vencedores do GCV Junior Cup 2021
Inscrições abertas para Workshop Play and Stay em Chaves