Entre os dias 11 e 18 de julho, entraram em ação os escalões +35 (masculino, feminino e mistos), +45, +55 e +65 (masculinos).

Conhecidos os campeões do Campeonato Regional Veteranos I 2021

21 Julho, 2021

O Complexo Desportivo do Monte Aventino está a ser o grande palco da edição de 2021 do Campeonato Regional Veteranos – Taça António Soares Pereira. Na passada semana, entre os dias 11 e 18 de julho, entraram em ação os escalões +35 (masculino, feminino e mistos), +45, +55 e +65 (masculinos).

No escalão +35, na variante feminina, o troféu foi ‘erguido’ pela tenista Ana Catarina Pereira (CT Porto), que conseguiu garantir um total de 9 pontos, ao vencer os três confrontos disputados. Na segunda posição ficou Inês Gonçalves, seguida de Carla Pereira e Clara Fonseca. Na prova de pares mistos, Paula Porto Maia (ET Maia) e João Silva (CT Porto) sagraram-se campeões, depois de um triunfo sobre Veronica Parodi e Alexandre Teixeira, pelos parciais de 4-6, 6-4 e 10-5. Já no lado masculino, o primeiro cabeça-de-série, Mauri Brito Gomez, levou a melhor no confronto final diante de João Silva. O tenista do CT Porto venceu por 6-1 e 6-4, depois de uma semana carregada de grandes vitórias.

No escalão +45, Luís Sousa Pinto confirmou o favoritismo e venceu a competição. O tenista do LTC FOZ, que deixou pelo caminho Miguel Cruz e Valter Martins, não deu grandes hipóteses ao seu adversário da final, Guilherme Caldeira, e selou o encontro com os parciais de 6-4 e 6-0. O troféu do escalão +55 ficou para um dos atletas do CT Porto: André Rothes Barbora. Foi com um duplo 6-0 sobre Manuel Gomes, que o tenista se sagrou vencedor da prova. O CT Porto voltou a ver outro dos seus atletas vencer quando Vítor Pereira, a competir no escalão +65, superou Gonçalo Marinho na final. O tenista, que já havia vencido o primeiro parcial por 6-1, encontrava-se à frente no segundo set, por 3-0, quando o seu adversário desistiu do confronto.

Eis os campeões de pares masculinos dos diferentes escalões:

+35: Mauri Brito Gomez/Miguel Brito Gomez

+45: Francisco Leitão/Luís Sousa Pinto

+55: André Rothes Barbosa/Eduardo Barbosa

+65: Fernando Cunha /José Topa

Ao longo desta semana está a decorrer o Campeonato Regional Veteranos II, nos escalões +40, +50, +60 e +70.

 

Relacionados

Tomás Cortez e Mafalda Almeida são os campeões do CR Cadetes (Sub16)
Campeonato Regional Veteranos II 2021: conheça os vencedores
José Freitas e Isabel Gonçalves vencem Campeonato Regional Juniores Sub18
Conhecidos os campeões do Campeonato Regional Veteranos I 2021
CT Ermesinde vai dinamizar o programa “A minha Escola tem Ténis” com AE de S. Lourenço