campeonato-nacional

Decorreu este fim de semana, em Lousada, mais uma edição do campeonato nacional de equipas seniores e no Jamor a ET Maia foi finalista no CNE 2.ª divisão.

CNES: CT Porto vice-campeão em Lousada e ET Maia vice-campeã no Jamor

21 Setembro, 2020

Decorreu este fim de semana, em Lousada, mais uma edição do campeonato nacional de equipas seniores masculinos (3ª divisão) e femininos (2ª divisão).

No CNE Seniores Masculinos, o Clube de Ténis do Porto teve uma excelente prestação e foi até à final onde perdeu apenas para o CT Colégio Amor de Deus numa final muito equilibrada (3-2).

Para chegar até à final o CT Porto esteve muito bem, conseguiu o pleno de vitórias e ficou em primeiro lugar com 9 pontos no grupo 2 para marcar presença na final com o CT CAD, vencedor do grupo 1. Já o CT Braga, que ultrapassou o qualifying, classificou-se depois na 4.ª posição do Grupo 2.

Já no CNE de Seniores Femininos, que contou com a participação de um total de cinco equipas, estavam representados dois clubes desta região: LTC Foz e CT Gaia. A formação do LTC Foz venceu dois dos quatro confrontos disputados, terminando no 3.º lugar da prova, seguindo-se o CT Gaia, na 4ª posição, com uma vitória conseguida na contenda.

Este fim de semana realizou-se também o Campeonato Nacional de Equipas Seniores 2ª Divisão, no Complexo Desportivo do Jamor, onde a ET Maia esteve em evidência ao sagrar-se vencedora do grupo 1, com três vitórias em três encontros, cedendo apenas na final da prova onde mediu forças com o Riba Club (cedeu por 3-2).

Com os títulos de vice-campeão nestas competições, as equipas do CT Porto e da ET Maia conseguem o apuramento para a 2ª Divisão do Campeonato Nacional de Equipas Masculino e para a 1ª Divisão do CNE Feminino, respectivamente.

Relacionados

vale-lobo-junior-open
Vale do Lobo Junior Open ‘coroa’ campeões nortenhos nos pares
portimao
Rodrigo Fernandes campeão com nortenhos em destaque em Portimão
pink-tour-2020
Lousada Pink Tour: inscrições para a última etapa de 2020 abertas até 21 de outubro
tenis-de-praia
Nortenhos voltam a fazer a festa no Nacional de Ténis de Praia
Lousada-Junior-cup
Lousada Junior Cup II: nortenhos com boas prestações na variante de pares