CNE Juvenis 2019 – Balanço

15 Julho, 2019

Na primeira quinzena deste mês de Julho disputaram-se os Campeonatos Nacionais de Equipas de Ténis dos escalões juvenis, um pouco por todo o país. Ao todo, foram 13 as equipas representantes de clubes desta região a discutir os títulos nacionais e que, em conjunto, conseguiram arrecadar um total de oito troféus!
 

CNE Sub12
Duas equipas nortenhas participaram neste CNE realizado em Vilamoura. Enquanto a formação do CT Porto esteve perto do apuramento para as “meias”, tendo ficado em 3º no Grupo 2, a equipa da ET Maia surpreendeu ao ultrapassar a Qualificação, vencer o Grupo 1, vencer o CT Faro nas meias-finais e derrotar o CT Jamor por 3-2 na grande final, sagrando-se campeão nacional de equipas deste escalão!
 

CNE Sub14 Masculinos
ET Maia e CT Porto ultrapassaram os respectivos grupos em 1º lugar e também não deram hipóteses aos adversários nas semifinais. No derradeiro encontro da contenda, os pupilos do CT Porto foram mais fortes e triunfaram perante os maiatos por 3-2, sendo que os confrontos de singulares foram fulcrais para o CT Porto conquistar o título na Figueira da Foz.

CNE Sub14 Femininos
Também na Figueira da Foz, esta competição foi disputada em formato de Grupo Único com 5 equipas. O GC Santo Tirso, único representante nortenho na prova, fez o pleno de vitórias em todos os confrontos e sagrou-se campeão feminino do escalão de forma exemplar.
 

CNE Sub16 Masculinos
A equipa do CT Porto iniciou esta prova realizada em Setúbal ainda no qualifying, ficando inserido depois no Grupo 1. Na fase de grupos, CT Porto e ET Maia conseguiram-se apurar em 2º lugar dos respectivos grupos, sendo ambos eliminados nas meias-finais da competição.
 

CNE Sub16 Femininos
Também duas equipas da região participaram no quadro feminino de Sub16. ET Maia e Lousada TA conseguiram apurar-se para as meias-finais em 1º e 2º lugar dos respectivos grupos. No confronto das “meias” que opôs as duas equipas nortenhas, a ET Maia levou a melhor. Na final da contenda, frente ao CT Paço de Lumiar, a formação maiata voltou a destacar-se e sagrou-se campeã nacional.
 

CNE Sub18 Masculinos
A equipa do LTC Foz ultrapassou com sucesso a Fase de Qualificação, juntando-se ao CT Porto no Grupo 2 da competição. Aí, o CT Porto, em 2º lugar, conseguiu apurar-se para as meias-finais, onde viria a conseguir uma boa vitória frente ao CT Coimbra. Já na final, o CT Paço do Lumiar foi mais forte e bateu a equipa portuense.
 

CNE Sub18 Femininos
Tal como o CNE masculino deste escalão, este CNE realizou-se em Alcobaça. As equipas nortenhas em prova, o TL Boavista e a ET Maia, conseguiram ultrapassar a Fase de Grupos, defrontando-se depois na semifinal. A ET Maia venceu por 2-1 e apurou-se para a final, onde triunfou perante o CT Colégio Amor de Deus por 2-1.

 

Relacionados

Eupago Porto Open está de regresso
Matosinhos recebe Portugal Beach Tennis Open 2025
Conhecidos os novos Campeões Nacionais Sub 12
Bragança recebeu etapa do circuito Pink Tour
Eupago Porto Open 2025: Todos os caminhos vão dar ao Monte Aventino