CNE Juvenis 2019 – Balanço

15 Julho, 2019

Na primeira quinzena deste mês de Julho disputaram-se os Campeonatos Nacionais de Equipas de Ténis dos escalões juvenis, um pouco por todo o país. Ao todo, foram 13 as equipas representantes de clubes desta região a discutir os títulos nacionais e que, em conjunto, conseguiram arrecadar um total de oito troféus!
 

CNE Sub12
Duas equipas nortenhas participaram neste CNE realizado em Vilamoura. Enquanto a formação do CT Porto esteve perto do apuramento para as “meias”, tendo ficado em 3º no Grupo 2, a equipa da ET Maia surpreendeu ao ultrapassar a Qualificação, vencer o Grupo 1, vencer o CT Faro nas meias-finais e derrotar o CT Jamor por 3-2 na grande final, sagrando-se campeão nacional de equipas deste escalão!
 

CNE Sub14 Masculinos
ET Maia e CT Porto ultrapassaram os respectivos grupos em 1º lugar e também não deram hipóteses aos adversários nas semifinais. No derradeiro encontro da contenda, os pupilos do CT Porto foram mais fortes e triunfaram perante os maiatos por 3-2, sendo que os confrontos de singulares foram fulcrais para o CT Porto conquistar o título na Figueira da Foz.

CNE Sub14 Femininos
Também na Figueira da Foz, esta competição foi disputada em formato de Grupo Único com 5 equipas. O GC Santo Tirso, único representante nortenho na prova, fez o pleno de vitórias em todos os confrontos e sagrou-se campeão feminino do escalão de forma exemplar.
 

CNE Sub16 Masculinos
A equipa do CT Porto iniciou esta prova realizada em Setúbal ainda no qualifying, ficando inserido depois no Grupo 1. Na fase de grupos, CT Porto e ET Maia conseguiram-se apurar em 2º lugar dos respectivos grupos, sendo ambos eliminados nas meias-finais da competição.
 

CNE Sub16 Femininos
Também duas equipas da região participaram no quadro feminino de Sub16. ET Maia e Lousada TA conseguiram apurar-se para as meias-finais em 1º e 2º lugar dos respectivos grupos. No confronto das “meias” que opôs as duas equipas nortenhas, a ET Maia levou a melhor. Na final da contenda, frente ao CT Paço de Lumiar, a formação maiata voltou a destacar-se e sagrou-se campeã nacional.
 

CNE Sub18 Masculinos
A equipa do LTC Foz ultrapassou com sucesso a Fase de Qualificação, juntando-se ao CT Porto no Grupo 2 da competição. Aí, o CT Porto, em 2º lugar, conseguiu apurar-se para as meias-finais, onde viria a conseguir uma boa vitória frente ao CT Coimbra. Já na final, o CT Paço do Lumiar foi mais forte e bateu a equipa portuense.
 

CNE Sub18 Femininos
Tal como o CNE masculino deste escalão, este CNE realizou-se em Alcobaça. As equipas nortenhas em prova, o TL Boavista e a ET Maia, conseguiram ultrapassar a Fase de Grupos, defrontando-se depois na semifinal. A ET Maia venceu por 2-1 e apurou-se para a final, onde triunfou perante o CT Colégio Amor de Deus por 2-1.

 

Relacionados

interclubesseniores_banner
1.ª fase do Campeonato Regional de InterClubes Seniores quase definida
O Minhoto 2024
RODRIGO CRUZ DISTINGUIDO NOS PRÉMIOS “O MINHOTO”
bannerinterclubes2
CONHECIDAS AS PRIMEIRAS CAMPEÃS REGIONAIS DE EQUIPAS
vizela 3_banner
Torneio de Ténis Escolar reúne 230 alunos em Santo Tirso
et-maia
ET MAIA TETRACAMPEÃ NACIONAL DE EQUIPAS DA 1.ª DIVISÃO