CN Equipas Vet: Clubes nortenhos arrecadam sete títulos!

17 Julho, 2017

Tal como já nos têm habituado, as equipas de clubes do Norte de Portugal voltaram a brilhar nos Campeonatos Nacionais Equipas Vet. No total, foram cinco os títulos de campeão arrecadados e dois e vice-campeão.
 
De referir, ainda, que o CT Porto recebeu os encontros referentes aos Campeonatos Nacionais Equipas +35 (masc. 1ª divisão), + 35 (fem.) e + 55 (masc.), enquanto o CNE +60  masculinos foi realizado em Lousada, nas instalações do Complexo Desportivo de Lousada.
 
 
 
+35 Masculinos (1ª Div)
 
A formação do CT Porto esteve irrepreensível: 1º no Grupo 2 e campeão invicto na 1ª divisão do escalão. A final desta prova foi 100% nortenha, uma vez que o CT Porto defrontou o Ala Nun’Álvares Gondomar num embate muito disputado (3-2). O LTC Foz ficou em 2º lugar no grupo que foi ganho pelo ANA Gondomar.
 
CT Porto – Campeão
ANA Gondomar – Vice-campeão
LTC Foz – 2º lugar na Fase de Grupos
 
 
+45 Masculinos (1ª Div)
 
Mais um Campeonato completamente dominado por equipas nortenhas: depois de vencerem os respectivos grupos, o LTC Foz e CT Porto defrontaram-se na grande final. Os argumentos do Lawn Tennis Club da Foz foram mais fortes, vencendo o confronto e respectivo troféu, relegando para a equipa do CT Porto o título de vice-campeão.
 
LTC Foz – Campeão
CT Porto – Vice-campeão
 
 
+35 Masculinos (2ª Div)
 
Neste campeonato, o CT Guimarães garantiu o apuramento via qualifying para a fase de grupos, onde ficou em quarto lugar. Quanto à equipa do Boavista FC, esteve bem perto de conseguir o apuramento para a final, tendo ficado em 2º lugar na fase de grupos.
 
CT Guimarães – passou qualifying, 4º no Grupo
Boavista FC – 2º na Fase de Grupos
 
 
+45 Masc (2ª Div)
 
A formação do CT Porto não deu qualquer hipótese à concorrência, ultrapassando a fase de grupos com alguma facilidade (sem derrotas) e sagrando-se campeã após vitória sobre o CT Montijo na final.
 
A ET Maia começou a todo o gás, conseguindo a qualificação para a fase seguinte com distinção. Nos grupos, porém, a sorte já não sorriu à formação maiata.
 
CT Porto – Campeão
ET Maia – passou qualifying, 4º no Grupo
 
 
+50 Masculinos
 
Numa prova disputada por cinco equipas num formato de todos contra todos, os homens do LTC Foz ficaram num honroso 3º lugar.
 
LTC Foz – 3º lugar
 
 
+55 Masculinos
 
A única equipa nortenha em competição no escalão acabou por se sagrar campeã. A formação do CT Porto chegou invicta à final e finalizou da melhor forma a participação em mais um CN Equipas.
CT Porto – Campeão
 
 
+60 Masculinos
 
Mais um troféu arrecadado pelos jogadores do Clube de Ténis do Porto, que se mantiveram invictos nos quatro encontros disputados na prova. A outra equipa AT Porto em competição, a ET Maia, esteve bem perto de conseguir o acesso para a final, ficando em 2º lugar no respectivo grupo.
 
CT Porto – Campeão
ET Maia – 2º na Fase de Grupos

Relacionados

Vila do Conde Pink Tour chegou ao fim
Campeonato Regional de Iniciados tem novos campeões
Circuito Pink Tour passou por Famalicão
Tomada de posse AT Porto
Campeonatos Regionais Individuais de Sub 12, Sub 16 e Sub 18 jogam-se em Lousada