Clubes da AT Porto em evidência no 22º AZORES Lawn Tennis Club (sub14)

21 Março, 2016

A participação dos atletas de clubes da Associação de Ténis do Porto no Azores Lawn Tennis Club, o torneio internacional de sub-14 realizado em Angra do Heroísmo, foi deveras positiva. Maria Inês Fonte, jogadora do ET Maia, esteve em evidência com a presença nas finais de singulares e pares femininos, acabando por arrecadar o troféu nesta última.
 
Em singulares femininos, o CT Braga esteve representado por duas tenistas, enquanto que o CT Braga e o SC Porto colocaram, cada um, uma atleta no Quadro Principal. Matilde Mendes e Nuna Azevedo, ambas do CT Braga, tiveram sortes parecidas no decorrer da competição: a primeira venceu, na 1ª ronda, Dara Baranyai com um duplo 6-2, perdendo, na ronda seguinte, frente à 5ª cabeça-de-série, Leonor Oliveira (AT Lisboa); por sua vez, Nuna Azevedo iniciou a prestação com um triunfo sobre Asia Pogglioli (6-3 e 6-2) e cedendo, na 2ª ronda, perante a 7ª cabeça-de-série, Lynn Browne (IRL), num encontro disputado a três sets, cujos parciais finais foram 6-1, 4-6 e 6-0.
 
Quanto a Madalena Amil, do SC Porto, consegui alcançar os quartos-de-final da competição, cedendo apenas para a 2ª cabeça-de-série, Trencheva, que viria a ser eliminada nas semifinais por outra jogadora nortenha. Maria Inês Fonte, que partiu como 4ª cabeça-de-série, teve uma prestação irrepreensível: a campanha começou na 2ª ronda, frente a Dalanda Bah, seguindo-se Alis Kudriavtceva, 6ª cabeça-de-série, e Elen Trencheva, a segunda favorita a vencer o torneio, com um duplo 6-1. A jovem tenista do ET Maia apenas não conseguiu dobrar a Marissa Kiar Toth, 3ª cabeça-de-série, acabando por sair derrotada pela húngara, na final, pelos parciais 6-2 e 6-3.
 
Em pares femininos, Madalena Amil e Nuna Azevedo fizeram dupla, cedendo para as húngaras Baranyai/Csondas num encontro bastante disputado (1-6, 6-4, 10-7), enquanto Matilde Mendes  se juntou a Inês Oliveira (AT Lisboa), saindo eliminadas por Dalanda Bah e Asia Poggioli (7-6 e 6-1). A sorte de Maria Inês Fonte foi diferente. Em conjunto com Leonor Oliveira (AT Lisboa), a jogadora da Maia ultrapassou tudo e todos, alcançando o tão desejado título de pares em Angra do Heroísmo. Na final, as lusas bateram Amarissa Toth e Trenchova, cabeças-de-série nº1, em apenas dois sets, por 6-2 e 6-3.
 
A variante de singulares masculinos contou com a presença de Tomás Pinho, do SC Porto, a quem calhou defrontar, logo na 1ª ronda, um dos cabeças-de-série da prova: Ruivinho Graça. O nortenho bateu-se bem, mas saiu derrotado por 6-3 e 6-0. Na variante de pares masculinos, a história foi diferente: fazendo dupla com Afonso Matias, Pinho alcançou as meias-finais, onde foi eliminado pelo par vice-campeão, Atmane/Baradel, segundo cabeça-de-série.
 
Mais uma prova de que os clubes da AT Porto, e todo o seu staff, preparam cada vez melhor os seus jogadores para todos os desafios, tanto em torneios nacionais e internacionais. Mais um título, desta vez em pares femininos, que honra todos aqueles que tudo fazem pelo aumento da qualidade do ténis a norte do país.

Relacionados

campeonato-regional-equipas
Sport Club do Porto conquista Campeonato Regional Equipas Sub12 Mistos
A Associação de Ténis do Porto deseja-lhe Boas Festas!
interclubesseniores_banner
1.ª fase do Campeonato Regional de InterClubes Seniores quase definida
O Minhoto 2024
RODRIGO CRUZ DISTINGUIDO NOS PRÉMIOS “O MINHOTO”
bannerinterclubes2
CONHECIDAS AS PRIMEIRAS CAMPEÃS REGIONAIS DE EQUIPAS