wheelchair-ctporto

CLUBE DE TÉNIS DO PORTO RECEBEU 7.ª EDIÇÃO DO INTERNATIONAL WHEELCHAIR

14 Outubro, 2024

Durante quatro dias, os courts cobertos do Clube de Ténis do Porto receberam, pelo sétimo ano consecutivo, o torneio International Wheelchair CT Porto, prova dotada com 5000 dólares em prémios monetários e que juntou alguns dos melhores tenistas do circuito mundial do ténis em cadeira de rodas.

Na competição masculina, o vencedor foi o alemão Anthony Dittmar, 47.º ITF, que revalidou o título conquistado em 2023, derrotando na final o inglês Joshua Johns, por 7-5 e 6-4. Destaque para a participação do português José Machado Sousa, do Lousada Ténis Atlântico, que ficou pela primeira ronda nos singulares e pelas meias-finais de pares, com a curiosidade de ter defrontado o espanhol Álvaro Illobre, seu colega de equipa em Lousada. O norte-americano radicado no Porto, Matthew Schmalzriedt, do Club Sportivo Nun’Álvares, fez um excelente encontro ante o suíço Giuliano Carnovali mas não conseguiu ultrapassar a primeira eliminatória.

Manuela Oliveira, do Ténis Clube de Famalicão, voltou a ser a única tenista lusa em prova, e, apesar da lesão no braço direito que a obrigou a abandonar a final do Quadro de Consolação ante a espanhola Laura Sambruno Valero, esteve bem no duelo da primeira ronda com a turca Zeliha Aksak, deixando bons indicadores para o futuro.

Na cerimónia de entrega de prémios participaram o Vice-Presidente da AT Porto, Manuel Figueiredo, bem como o Presidente da Direção, António Paes de Faria.

A Câmara Muncipal do Porto tem um papel fundamental na realização da prova, sendo o principal patrocinador da mesma.

Relacionados

Matosinhos recebe Portugal Beach Tennis Open 2025
Conhecidos os novos Campeões Nacionais Sub 12
Bragança recebeu etapa do circuito Pink Tour
Eupago Porto Open 2025: Todos os caminhos vão dar ao Monte Aventino
Dupla nortenha continua imbatível no ténis de praia