CLUBE DE TÉNIS DO PORTO RECEBEU 7.ª EDIÇÃO DO INTERNATIONAL WHEELCHAIR
Durante quatro dias, os courts cobertos do Clube de Ténis do Porto receberam, pelo sétimo ano consecutivo, o torneio International Wheelchair CT Porto, prova dotada com 5000 dólares em prémios monetários e que juntou alguns dos melhores tenistas do circuito mundial do ténis em cadeira de rodas.
Na competição masculina, o vencedor foi o alemão Anthony Dittmar, 47.º ITF, que revalidou o título conquistado em 2023, derrotando na final o inglês Joshua Johns, por 7-5 e 6-4. Destaque para a participação do português José Machado Sousa, do Lousada Ténis Atlântico, que ficou pela primeira ronda nos singulares e pelas meias-finais de pares, com a curiosidade de ter defrontado o espanhol Álvaro Illobre, seu colega de equipa em Lousada. O norte-americano radicado no Porto, Matthew Schmalzriedt, do Club Sportivo Nun’Álvares, fez um excelente encontro ante o suíço Giuliano Carnovali mas não conseguiu ultrapassar a primeira eliminatória.
Manuela Oliveira, do Ténis Clube de Famalicão, voltou a ser a única tenista lusa em prova, e, apesar da lesão no braço direito que a obrigou a abandonar a final do Quadro de Consolação ante a espanhola Laura Sambruno Valero, esteve bem no duelo da primeira ronda com a turca Zeliha Aksak, deixando bons indicadores para o futuro.
Na cerimónia de entrega de prémios participaram o Vice-Presidente da AT Porto, Manuel Figueiredo, bem como o Presidente da Direção, António Paes de Faria.
A Câmara Muncipal do Porto tem um papel fundamental na realização da prova, sendo o principal patrocinador da mesma.