Clube de Ténis do Porto homenageado na II Gala do Reconhecimento Desportivo – 45º Aniversário da Casa do Desporto do Porto

8 Março, 2017

 A II Gala de Reconhecimento Desportivo – 45º Aniversário da Casa do Desporto do Porto, a realizar no Pavilhão Multiusos de Gondomar, no próximo dia 10 de Março, pelas 21h30, vai homenagear o Clube de Ténis do Porto como uma referência na “formação desportiva até aos 16 anos”.
 
O CT Porto, um dos clubes fundadores da AT Porto e “Primus Inter Pares” da nossa Associação, foi um óbvio eleito para ser condecorado pelo IPDJ, algo que orgulha profundamente o ténis da região.
 
Na área de formação de jovens jogadores, o tema desta II Gala do Reconhecimento Desportivo, o clube que conta quase com 50 anos de existência, destaca-se como uma verdadeira referência. Esta liderança do Clube de Ténis do Porto é fruto do especial trabalho e dedicação para com o desporto juvenil, que se espelha nos 66 títulos de Campeão Nacional e Regional nas equipas juvenis femininas e masculinas, dos escalões de sub12, sub14 e sub16. Tal esforço e empenho na formação dos mais jovens tem contribuído de forma decisiva, por um lado, para continuar o Clube de Ténis do Porto a ser o clube de ténis português com mais títulos desde os escalões juvenis até aos 18 anos, passando pelo escalão sénior e até aos vários escalões de veteranos que se estendem até aos 70 anos.
 
Relativamente à Gala do Reconhecimento Desportivo – 45º Aniversário da Casa do Desporto do Porto, que este ano se celebra na Cidade Europeia do Desporto 2017, Gondomar, note-se que a entrada é completamente livre. Desta forma, e mediante a relevância do evento para o desporto região, trata-se de uma óptima oportunidade para mostrar a força e união da comunidade do ténis, reiterando a relevância da modalidade no contexto desportivo do Norte do país.

Relacionados

Matosinhos recebe Portugal Beach Tennis Open 2025
Conhecidos os novos Campeões Nacionais Sub 12
Bragança recebeu etapa do circuito Pink Tour
Eupago Porto Open 2025: Todos os caminhos vão dar ao Monte Aventino
Dupla nortenha continua imbatível no ténis de praia