
Circuito TCR 6 animou Monte Aventino
Chegou ao fim a 6.ª e derradeira prova do Circuito de Ténis em Cadeira de Rodas (TCR) da Federação Portuguesa de Ténis, que teve como palco os courts cobertos do Complexo Desportivo do Monte Aventino. Foram 10 os tenistas em prova, sendo 4 deles de clubes da Associação de Ténis do Porto e alguns deles do Polo de Treino Ténis Cadeira de Rodas – Norte.
Carlos Leitão (CT Pombal), um dos mais titulados jogadores portugueses da modalidade, esteve intratável durante toda a competição, tendo triunfado na final sobre João Sanona (CT Setúbal), por 6-3 e 6-2. No entanto, a grande surpresa da prova foi protagonizada pelo mesmo João Sanona, responsável pela eliminação prematura do atual campeão nacional (pelo menos mais uma semana) e um dos principais favoritos ao título, João Couceiro (CN Ginástica), com Sanona a triunfar pelos equilibrados parciais de 7-6 (3), 6-7 (2) e 7-5.
Na variante de pares, Sanona e Couceiro uniram esforços e superiorizaram-se a Carlos Leitão e Pedro Silva (CT Pombal), por 6-2 e 6-1. Finalmente, no Quadro B, José Sousa (Lousada Ténis Atlântico) levou a melhor sobre Pedro Silva (CT Pombal), por 4-1 e 4-0.