Circuito Absoluto FPT passou por quatro cidades da região Norte

29 Setembro, 2022

Chegou ao fim mais uma edição do Circuito Absoluto FPT, que voltou a trazer quatro provas de nível B, do Ténis – Norte de Portugal, e distribuiu 2.000€ em prémios monetários, por cada torneio disputado em quatro cidades da região: Barcelos, Vila Real, Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo.

O primeiro torneio realizou-se no Clube de Ténis Escola Secundária Alcaides de Faria, em Barcelos. Com 30 atletas, a VII Barcelos Open aconteceu entre os dias 28 e 31 de agosto e viu José Ricardo Nunes e Maria Tavares vencerem os respetivos quadros. Todos os resultados podem ser consultados, aqui.

Já no início do mês de setembro, o circuito passou pelo Clube de Ténis de Vila Real. A Douro Cup – XV Campeonato Absoluto do Douro aconteceu nos dias 1 a 4 e ficou marcada como a grande estreia da prova na região de Trás-os-Montes e Alto Douro. Os 17 tenistas masculinos inscritos protagonizaram encontros inesquecíveis, ao longo dos quatro dias, com Ricardo Batista a brilhar na grande final. Veja, aqui, quem foram os participantes e resultados.

A terceira prova do circuito, Gaia Cup / Praia das Rosas, foi realizada nos dias 4 a 7 de setembro, no Sport Clube Alberto Sousa. No total, 35 atletas participaram na prova, fazendo com que esta fosse mais um grande sucesso. Afonso Portugal e Maria Tavares sagraram-se os vencedores da competição, depois de completarem um percurso exímio ao longo do torneio. Resultados, aqui.

Já a quarta e última prova – Minho Cup / XV Campeonato Absoluto do Minho – foi disputada na em Viana do Castelo, no Clube de Ténis de Viana. Os 19 inscritos fizeram com que o circuito terminasse em grande. Manuel Almeida foi o campeão, depois de derrubar Pedro Vide na grande final. Pode ver todos os encontros, aqui.

Todos os participantes são a prova viva de que o ténis continua bem ativo nesta região!

Relacionados

Parceria entre a AT Porto e a Nutriloja.pt
Conhecidos os campeões regionais de veteranos +35 e +50 anos
Monte Aventino recebe “regional” de veteranos +40 e +55 anos
Circuito PINK TOUR 2025: Lousada recebe primeira etapa
Circuito TCR 2: Prestação positiva dos atletas nortenhos