Circuito Absoluto FPT passou por quatro cidades da região Norte

29 Setembro, 2022

Chegou ao fim mais uma edição do Circuito Absoluto FPT, que voltou a trazer quatro provas de nível B, do Ténis – Norte de Portugal, e distribuiu 2.000€ em prémios monetários, por cada torneio disputado em quatro cidades da região: Barcelos, Vila Real, Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo.

O primeiro torneio realizou-se no Clube de Ténis Escola Secundária Alcaides de Faria, em Barcelos. Com 30 atletas, a VII Barcelos Open aconteceu entre os dias 28 e 31 de agosto e viu José Ricardo Nunes e Maria Tavares vencerem os respetivos quadros. Todos os resultados podem ser consultados, aqui.

Já no início do mês de setembro, o circuito passou pelo Clube de Ténis de Vila Real. A Douro Cup – XV Campeonato Absoluto do Douro aconteceu nos dias 1 a 4 e ficou marcada como a grande estreia da prova na região de Trás-os-Montes e Alto Douro. Os 17 tenistas masculinos inscritos protagonizaram encontros inesquecíveis, ao longo dos quatro dias, com Ricardo Batista a brilhar na grande final. Veja, aqui, quem foram os participantes e resultados.

A terceira prova do circuito, Gaia Cup / Praia das Rosas, foi realizada nos dias 4 a 7 de setembro, no Sport Clube Alberto Sousa. No total, 35 atletas participaram na prova, fazendo com que esta fosse mais um grande sucesso. Afonso Portugal e Maria Tavares sagraram-se os vencedores da competição, depois de completarem um percurso exímio ao longo do torneio. Resultados, aqui.

Já a quarta e última prova – Minho Cup / XV Campeonato Absoluto do Minho – foi disputada na em Viana do Castelo, no Clube de Ténis de Viana. Os 19 inscritos fizeram com que o circuito terminasse em grande. Manuel Almeida foi o campeão, depois de derrubar Pedro Vide na grande final. Pode ver todos os encontros, aqui.

Todos os participantes são a prova viva de que o ténis continua bem ativo nesta região!

Relacionados

Matosinhos recebe Portugal Beach Tennis Open 2025
Conhecidos os novos Campeões Nacionais Sub 12
Bragança recebeu etapa do circuito Pink Tour
Eupago Porto Open 2025: Todos os caminhos vão dar ao Monte Aventino
Dupla nortenha continua imbatível no ténis de praia