São cinco os jovens tenistas nortenhos que continuam em prova na Semana Tenis Juvenil na Ciudad de la Raqueta.

Cinco nortenhos continuam em prova na Semana Tenis Juvenil em Madrid

7 Janeiro, 2021

Ao longo desta terça-feira, as seleções ATPorto voltaram à ação para disputar os encontros dos quadros principais nos diferentes escalões.

Os tenistas da região Norte, que se encontram em Madrid a participar na Semana Tenis Juvenil na Ciudad de la Raqueta, têm demonstrado estar a um bom nível.

Nos sub14, no Circuito Warriors Tour, Rodrigo Cruz continua imparável. O tenista do CT Porto, avançou para a segunda ronda depois de um triunfo sobre Theodor Matei Ene, pelos parciais de 6-1 e 6-4. Durante o dia de hoje, enfrenta o sétimo cabeça-de-série, Carlos Jimenez Serrano.

No escalão sub16, na variante masculina, João Teixeira e Guilherme Cruz conquistaram o apuramento para a terceira ronda e vão encontrar-se durante esta quarta-feira, para decidir quem segue em frente na competição. Na ronda anterior, João Teixeira foi superior a Francisco Vilaça por 6-3 e 6-1 e Guilherme Cruz deixou para trás Tomás Sá, num duelo equilibrado, pelos parciais de 6-2, 6-7(8) e 10-5. Rodrigo Alves ficou também pela segunda ronda, após desaire diante de Rodrigo De La Torre Rivero, por 6-2, 1-6 e 10-8.

O dia de ontem acabou por ser menos positivo no lado feminino. Isabel Gonçalves cedeu no confronto da segunda ronda diante de Marta Soriano Santiago, primeira cabeça-de-série, por 6-2 e 6-2, e Lena Couto foi superada pela segunda cabeça-de-série Maria Garcia Cid, por duplo 6-0.

Em sub18, Lena Couto e Maria Santos são as únicas portuguesas ainda em prova. A tenista do CT Porto surpreendeu Elena Lobo Corral por 6-4 e 7-5 e conquistou um lugar na 4.ª ronda, onde vai medir forças com María Villarejo Yuste. Já Maria Santos, da ET Maia, deixou Maria Garcia Cid pelo caminho, com os parciais de 6-1, 3-6 e 10-4, tendo encontro marcado com Vitoria Solis Urdiales na ronda seguinte.

As provas continuam a decorrer até ao dia 10 de janeiro.

Relacionados

interclubes-atporto
Campeonato Interclubes Seniores Masculinos adiado
interclubes-atporto
Campeonato Interclubes Seniores Masculinos 2021: sorteio 2.ª fase
Francisca Jorge e Nuno Borges conquistam Masters Seniores FPT
Semana Tenis Juvenil 2021: Balanço das seleções ATPorto
Oito nortenhos em ação no Masters Seniores FPT