São cinco os jovens tenistas nortenhos que continuam em prova na Semana Tenis Juvenil na Ciudad de la Raqueta.
Cinco nortenhos continuam em prova na Semana Tenis Juvenil em Madrid
Ao longo desta terça-feira, as seleções ATPorto voltaram à ação para disputar os encontros dos quadros principais nos diferentes escalões.
Os tenistas da região Norte, que se encontram em Madrid a participar na Semana Tenis Juvenil na Ciudad de la Raqueta, têm demonstrado estar a um bom nível.
Nos sub14, no Circuito Warriors Tour, Rodrigo Cruz continua imparável. O tenista do CT Porto, avançou para a segunda ronda depois de um triunfo sobre Theodor Matei Ene, pelos parciais de 6-1 e 6-4. Durante o dia de hoje, enfrenta o sétimo cabeça-de-série, Carlos Jimenez Serrano.
No escalão sub16, na variante masculina, João Teixeira e Guilherme Cruz conquistaram o apuramento para a terceira ronda e vão encontrar-se durante esta quarta-feira, para decidir quem segue em frente na competição. Na ronda anterior, João Teixeira foi superior a Francisco Vilaça por 6-3 e 6-1 e Guilherme Cruz deixou para trás Tomás Sá, num duelo equilibrado, pelos parciais de 6-2, 6-7(8) e 10-5. Rodrigo Alves ficou também pela segunda ronda, após desaire diante de Rodrigo De La Torre Rivero, por 6-2, 1-6 e 10-8.
O dia de ontem acabou por ser menos positivo no lado feminino. Isabel Gonçalves cedeu no confronto da segunda ronda diante de Marta Soriano Santiago, primeira cabeça-de-série, por 6-2 e 6-2, e Lena Couto foi superada pela segunda cabeça-de-série Maria Garcia Cid, por duplo 6-0.
Em sub18, Lena Couto e Maria Santos são as únicas portuguesas ainda em prova. A tenista do CT Porto surpreendeu Elena Lobo Corral por 6-4 e 7-5 e conquistou um lugar na 4.ª ronda, onde vai medir forças com María Villarejo Yuste. Já Maria Santos, da ET Maia, deixou Maria Garcia Cid pelo caminho, com os parciais de 6-1, 3-6 e 10-4, tendo encontro marcado com Vitoria Solis Urdiales na ronda seguinte.
As provas continuam a decorrer até ao dia 10 de janeiro.