Cidade invicta recebe melhores do mundo do Ténis em Cadeira de Rodas

10 Outubro, 2023

O Clube de Ténis do Porto prepara-se para receber a 6.ª edição do International Wheelchair Clube de Ténis do Porto, prova dotada com 5000 dólares em prémios monetários e que vai juntar alguns dos melhores tenistas em cadeira de rodas do ranking mundial na cidade do Porto, de 13 a 15 de Outubro.

A liderar o rol de inscritos está o francês Gaetan Menguy, atual 25.º ITF e detentor do título conquistado no ano passado aqui no Porto, mas que terá alguns oponentes de respeito, como o britânico Andrew Penny, 44.º do Mundo, o alemão Anthony Dittmar, 52.º, ou o polaco Jakub Bukala, 68.º na hierarquia internacional.

A representação portuguesa irá ficar a cabo de Carlos Leitão, atualmente na posição 199.ª, João Sanona, 342,º e ainda José Machado Sousa e Mário Trindade. De notar as ausências de João Couceiro, Fábio Reis, Jean-Paul Melo, Francisco Aguiar e Paulo Silva.

Na competição feminina, também vamos ter um quadro interessante e com todas as tenistas dentro do top-100. Assim no topo da lista aparece a espanhola Lola Ochoa, que para além de ser a 44.ª tenista do ranking mundial é a detentora do título alcançado na invicta em 2022 e conta com um currículo impressionante, nada mais, nada menos do que 30 títulos. Numa prova que será certamente pautada pelo equilíbrio, convém referir as presenças da norte-americana Elizabeth Williams (64.ª), para além das italianas Silvia Morotti  (65.ª) e Vanessa Ricci (87.ª). De salientar a excelente notícia da participação feminina portuguesa estar assegurada pela tenista Manuela Oliveira, que faz a sua estreia em provas internacionais e que treina no TCR Norte da Associação de Ténis do Porto.

Relacionados

Tennis Europe distingue direção da Taça Maia Jovem
Interclubes veteranos femininos com jornada agendada
Fase final do “Regional” Interclubes Veteranos +55 joga-se no Monte Aventino
Lousada Junior Cup (7.ª Edição) – O futuro do Ténis passa por aqui
Conhecidos os campeões regionais de infantis