Challenger Oeiras I: a prestação dos tenistas portugueses

5 Abril, 2021

Ao longo da última semana, o Complexo de Ténis do Jamor foi palco do ATP Challenger Oeiras I, torneio de categoria 50 do ATP Challenger Tour, que contou com a presença de seis tenistas portugueses.

O destaque vai para Gastão Elias, 358.º no ranking mundial, que, este domingo, jogou a 18.ª final em Challengers. O tenista da Lourinhã, brindado com um wild card, teve uma boa prestação ao longo da competição. Elias passou por Chun-hsin Tseng (6-3, 2-6 e 6-4), Roberto Ortega-Olmedo (3-6, 6-1 e 6-3) e, nos quartos de final, Alex Molcan, pelos parciais de 6-2 e 7-5. Já na meia final do torneio, superou um dos tenistas provenientes do qualifying, o francês Evan Furness, por 6-3 e 7-5. Na grande final, mediu forças com Zdenek Kolar, oitavo cabeça de série, mas acabou por ceder pelos parciais de 6-4 e 7-5.

O ‘wild card’ Tiago Cação, chegou aos quartos de final da competição. O tenista lisboeta, deixou para trás Duckhee Lee, por 6-3 e 6-4, e Mats Moraing, por 4-6, 6-2 e 7-5. Acabou por ser parado pelo campeão Zdenek Kolar, por 6-3 e 6-2, que também foi o responsável pela eliminação de Nuno Borges. O maiato ainda deu luta no confronto da primeira ronda, mas acabou por ceder nos dois sets subsequentes (2-6, 7-6(6) e 6-1).

Pela primeira ronda, ficaram também os lucky losers Francisco Cabral, que acabou por ceder diante do alemão Mats Moraing, por 6-2, 6-7(5) e 6-2, e Luís Faria, que foi parado pelo croata Nino Serdarusic, por duplo 6-3.

Gonçalo Oliveira superou Denis Yevseyev na primeira ronda, por 6-1 e 6-2, mas acabou por ser eliminado pelo tenista argentino Marco Trungelliti, por 6-1 e 6-3 na ronda seguinte.

Durante esta semana, está a decorrer o segundo Oeiras Open. Os tenistas portugueses Pedro Araújo, Gonçalo Oliveira, Tiago Cação, Gastão Elias e Nuno Borges estão a competir no quadro principal. Henrique Rocha e Luís Faria continuam na luta pelo apuramento, através do qualifying.

 

 

Relacionados

Oficializado Protocolo de Experimentação e Acordo de Cooperação em Vila Real
Wild Card Challenge 2021: Formato e regulamento
Lousada Junior Cup I começa na próxima semana com um quadro de qualidade
Formação de treinadores e professores de Educação Física na ATPorto
Campeonato Interclubes Veteranos 2021: Resumo da Fase de Grupos