Campeonatos Nacionais de Equipas Veteranas: formações nortenhas arrecadam títulos

23 Junho, 2025

Estão encontradas as equipas Campeãs Nacionais de Veteranos, numa prova que decorreu no Complexo do Jamor, em Oeiras, e no Complexo do Monte Aventino, no Porto.

Assim, nos +35 anos, o único disputado no Porto, na 1.ª divisão, LTC Foz, CT Porto e CT Viana ficaram pela fase de grupos, ao passo que na 2.ª divisão, CT Guimarães alcançou o segundo posto no seu grupo mas foi insuficiente para atingir a final da prova (ET Maia não passou da qualificação). Referência para o CT Mondim de Basto, da ART Vila Real, que também ficou pela fase de acesso.

Nos +45 anos masculinos, no Jamor, na 1.ª divisão, o CT Porto sagrou-se campeão e o CT Viana, garantiu o segundo posto,  numa final equilibrada e que pendeu para os portuenses por 3-2. (CSN Álvares e LTC Foz estiveram na fase de grupos). Já na 2.º divisão, os portuenses do CSN’ Álvares só cederam na final ante a Marques Racket Academy Club. (CT Porto ficou na fase de grupos).

Para os +50 anos, inverteram-se os papéis, com o CT Viana a subir ao lugar mais alto do pódio e o CT Porto a ficar em segundo . Os vianenses triunfaram por 4-1. Nos +55 anos, o CT Porto não conseguiu a qualificação para a final, tendo ficado no segundo lugar do seu grupo de apuramento.

No escalão dos +60 anos e +65 anos o domínio foi do Clube Ténis do Porto, que bateu na final dos +60 a Beloura TA, por 3-2, e nos +65 superiorizou-se ao CT Lagos, igualmente por um tangencial 3-2, no encontro do titulo. CT Guimarães (+60) e CT Porto S (+65) disputaram a fase de grupos.

Nas competições femininas, nas +35 anos, CT Viana e CT Porto não conseguiram o apuramento para a final do escalão, nas +45 anos, foi o CT Porto a conquistar o título, tendo o LTC Foz ficado em segundo lugar no grupo 1. Nas +55 anos, o LTC Foz participou na fase de grupos.

Relacionados

Eupago Porto Open está de regresso
Matosinhos recebe Portugal Beach Tennis Open 2025
Conhecidos os novos Campeões Nacionais Sub 12
Bragança recebeu etapa do circuito Pink Tour
Eupago Porto Open 2025: Todos os caminhos vão dar ao Monte Aventino