Campeonatos Interclubes 2021 terminam em alta com escalões Seniores e Veteranos

16 Junho, 2021

Chegaram ao fim os InterClubes AT Porto de todos os escalões e são assim conhecidos todos os campeões e vice-campeões regionais.

Apesar dos tempos conturbados que vivemos, devido à pandemia, a competição, que agrega os clubes e espelha a dinâmica da região Norte, contou com a participação total de 136 equipas, desde os escalões mais jovens (Sub12) até aos mais velhos (+65).

Na edição de 2021, todas as equipas, incluindo não só os jogadores mas também os capitães, foram incansáveis no esforço e empenho para que fosse possível realizar TODOS os interclubes ao longo de dois meses.

No Campeonato InterClube Seniores, a prova rainha da região e a única de equipas em Portugal que distribui prémio monetário, decorreu em grande forma ao longo das últimas semanas, terminando este domingo, 13 de junho. Na fase final do escalão masculino, a equipa do CT Braga (A) sagrou-se campeã! Esta que foi a terceira final consecutiva para a equipa (disputaram a final em 2019 e 2020), terminou de forma positiva para os bracarenses, ao conquistarem uma grande vitória, sobre LTC Foz (A) por 3-2, num ano em que o Campeonato Interclubes foi realizado em condições particularmente desafiantes. A equipa de jogadores formados no CT Braga confirma a qualidade da escola e equipa técnica do Clube e comprova o desenvolvimento do ténis na região do Minho. O Lawn Tennis Club da Foz terminou assim como vice-campeão da prova. A nova geração de jogadores, que compete neste clube centenário, demonstrou estar preparada para se estabelecer no top nacional durante muito tempo.

No entanto, o LTC Foz sagrou-se campeão no escalão feminino, pelo segundo ano consecutivo, demonstrando que o clube tem muita vitalidade e grande qualidade. No confronto final, que terminou com o resultado de 3-0, a equipa do Clube de Ténis Gaia, que acabou por sofrer um desaire, espelha o crescimento do ténis feminino e sagra-se vice-campeã na sua 2.ª final.

O Campeonato Regional Equipas Veteranos 2021 terminou também este domingo. A competição, contou com a presença e representação de diversos clubes da região Norte, que protagonizaram grandes confrontos. A final do InterClubes Vet +35 Masculinos foi jogada pelo CT Viana e ANA Gondomar. A formação gondomarense conseguiu levar a melhor por 3-2 no confronto final, sagrando-se assim campeã regional. Já no escalão +45 CT Viana brilhou, por 3-2, diante de CSN Álvares. Nos +50, a formação portuense, CT Porto (A), triunfou por 5-0 frente a LTC Foz . Do lado feminino, no escalão +35, CT Porto venceu LTC Foz por 2-1.

Termina assim mais uma grande edição dos Campeonatos Regionais de Equipas, cujo grande objetivo é, claro,  promover a prática do ténis como um desporto de equipas, tendo sempre em conta o ambiente vivido, a competição e o desportivismo. Todos estes incríveis momentos vividos nas competições são fruto do trabalho e vontade de todos os atletas e clubes participantes.

Relacionados

Tomás Cortez e Mafalda Almeida são os campeões do CR Cadetes (Sub16)
Campeonato Regional Veteranos II 2021: conheça os vencedores
José Freitas e Isabel Gonçalves vencem Campeonato Regional Juniores Sub18
Conhecidos os campeões do Campeonato Regional Veteranos I 2021
CT Ermesinde vai dinamizar o programa “A minha Escola tem Ténis” com AE de S. Lourenço