Campeonatos Europeus Individuais: Balanço

29 Julho, 2019

Disputaram-se, na passada semana, os Campeonatos da Europa Individuais dos escalões juvenis de sub14, sub16 e sub18, onde estiveram em acção seis nortenhos a representar as cores portuguesas na República Checa, Rússia e Suíça, respectivamente.
 
Europeu Sub14 (República Checa)
No quadro masculino de singulares, os dois lusos em competição são treinados em clubes desta região. José Luís Kendall (SC Porto) foi eliminado na 2ª ronda do quadro perante o suíço Kilian Fedbausch pelos parciais de 6-3 e 6-2. Já no Quadro de Consolação, Kendall ultrapassou com mestria Till Fremeaux (LUX) por 5-3 e 4-2, cedendo na 3ª ronda do quadro contra o 5º cabeça-de-série, o russo Maxim Zhukov. Quanto a Luís Miguel Saraiva (CT Porto), venceu Goran Zgola, da Polónia, na 1ª ronda do quadro principal por 7-5, 2-6 e 6-2, mas foi eliminado em três sets na ronda seguinte por Jakub Mensik, jogador da casa que chegaria depois às meias-finais da prova.
Na variante de pares, a dupla nortenha perdeu na 1ª ronda perante dois austríacos por um duplo 6-1.
No quadro feminino, Isabel Gonçalves (GC Santo Tirso) não conseguiu vergar Lucie Havlickova na 2º ronda. 6-1 e 6-1 foram os parciais que permitiram à checa seguir em frente na competição.
Nos pares femininos, Isabel Gonçalves e Adriana Pellizzari não conseguiram ultrapassar a dupla francesa Iliev/Monfils na 2ª ronda.
 
Europeu Sub16 (Rússia)
Na Rússia, Matilde Jorge (CT Guimarães) eliminou Iva Kuzmanoska, da Macedónia, por 6-3 e 6-1, mas sairia de cena na 3ª ronda após derrota frente a Antonia Ruzic (Croácia), 11ª cabeça-de-série, por duplo 6-3.
Formando equipa com mariana Campino, Matilde chegou também à 3ª ronda na vertente de pares. Após eliminar a dupla grega (6-0 e 6-4), as jovens lusas seriam vencidas pelas britânicas Kylie Bilchev e Amelia Bisset, por 7-5 e 6-3.
Nos masculinos, Henrique Rocha (ET Maia) saiu derrotado no confronto com o lituano Pijus Vaitiekunas, na 2ª ronda do quadro principal, por 7-6(1) e 6-2.
Nos pares masculinos, chegou longe ao lado de Miguel Gomes. Após bater uma dupla da Lituânia e uma da Suécia, o par Rocha/Gomes seria eliminado apenas nos quartos-de-final pelos polacos Kasnikowski/Orlikowski num jogo muito equilibrado: 7-6(5) e 7-5.
 
Europeu Sub18 (Suíça)
Joana Baptista (TL Boavista) foi a única representante de clubes nortenhos nesta competição realizada na Suíça. No quadro de singulares, Joana cedeu na primeira ronda por Sinja Kraus, da Áustria, por 6-2 e 6-1. Em pares, a nortenha formou dupla com Madalena Andrade e juntas conseguiram alcançar a 3ª ronda. Após triunfo contra duas tenistas da Sérvia, Andrade/Baptista seriam travadas pelas quartas cabeças-de-série do quadro, as francesas Bencheikh/Janicijevic.

Relacionados

O Minhoto 2024
RODRIGO CRUZ DISTINGUIDO NOS PRÉMIOS “O MINHOTO”
bannerinterclubes2
CONHECIDAS AS PRIMEIRAS CAMPEÃS REGIONAIS DE EQUIPAS
vizela 3_banner
Torneio de Ténis Escolar reúne 230 alunos em Santo Tirso
et-maia
ET MAIA TETRACAMPEÃ NACIONAL DE EQUIPAS DA 1.ª DIVISÃO
banneratporto-tcr
TÉNIS EM CADEIRA DE RODAS: LOUSADA TÉNIS ATLÂNTICO CONQUISTA BICAMPEONATO NACIONAL