
Campeonato Regional Veteranos III (2019): Os protagonistas
Ficaram conhecidos, na passada semana, os campeões regionais de veteranos dos escalões +35 (masculinos, femininos e mistos) e de +50 masculinos, onde participou um total de 64 tenistas.
A competição realizada no Lawn Tennis Club Foz encerrou três semanas seguidas repletas do melhor ténis e desportivismo de veteranos regional, depois do CR Vet. I organizado no Ala Nun’Álvares Gondomar e do CR Vet. II no Clube Ténis do Porto. No Sábado passado, 23 de Março, deu-se o Jantar de Encerramento e Entrega de Prémios de todos os Campeonatos Regionais de Veteranos de 2019, um evento que foi um sucesso e teve da Quinta do Soalheiro um apoio fulcral. As imagens falam por si!
+35 Femininos
Em singulares, as sete jogadoras foram divididas em dois grupos distintos. No Grupo 1, Magda Leal (AT Porto) superiorizou-se às adversárias, vencendo o grupo só com vitórias. Inês Gonçalves (TL Boavista) qualificou-se em 2º lugar. Já no Grupo 2, Maria Alice Marques, também do CT Porto, levou a melhor, apurando-se para as “meias”, assim como Ana Monteiro (SCAS). As vencedoras de cada grupo mantiveram a superioridade e apurara-se, depois, para a grande final. Magda Leal, com 6-0 e 6-2, revalidou o título de campeã regional.
Na vertente de pares, Clara Fonseca/Inês Gonçalves (CT Porto e Boavista TL, respectivamente) levaram a melhor sobre a concorrência e sagraram-se campeãs. Laura Binnie e Maria A. Marques, ambas do CT Porto, foram vice-campeãs após cederem na final pelos parciais finais de 6-2, 2-6 [10-7].
+35 Masculinos
Dos 20 tenistas que competiram na prova de singulares deste campeonato regional, destaque para Miguel Brito Gomez (ANA Gondomar) e Gonçalo Gomes (LTC Foz), que alcançaram a final de um quadro bastante equilibrado. No derradeiro embate, o atleta do ANA Gondomar fez jus ao estatuto de 1º cabeça-de-série de um quadro muito competitivo e bateu o adversário do ANA Gondomar, que aproveitou bem o wildcard que lhe foi concedido, por 6-4 e 7-5. Depois de ter sido vice-campeão em 2018, Miguel Brito Gomez é o novo campeão regional do escalão.
Em pares, Miguel Brito Gomez contou com a ajuda de Pedro Santos Silva (CT Porto) para fazer a “dobradinha”. Na final, a dupla precisou triunfar perante Duarte Mendonça e João Silva, do SC Porto e GC Vilacondense, primeiros cabeça-de-série, por 6-2, 5-7 [10-7].
+35 Mistos
Nesta variante, Miguel Brito Gomez juntou-se a Inês Moura (CT Porto) para conquistar mais um título regional. Os finalistas vencidos (6-0 e 6-1) foram Clara Estima e Tiago Vasquez, ambos do CS Nun’Álvares.
+50 Masculinos
Também esta foi uma prova com muitos participantes: vinte e oito, em singulares e pares. No quadro de singulares, André Rothes Barbosa (CT Porto) acabaria por conquistar novamente o título, depois de o ter conseguido na edição do ano passado. Na final da competição foi outro jogador treinado no CT Porto, Pedro Boanerges, a tentar impedir André Barbosa de revalidar o título, no entanto, os parciais de 6-0 e 6-1 confirmaram a vitória do 2ª cabeça-de-série do quadro.
No que diz respeito à variante de pares, André Rothes Barbosa e Luís Sequeira, também do CT Porto, superiorizaram-se à demais concorrência e, na final, bateram a dupla do LTC Foz composta por Alberto Quintana e Pedro Oliveira por 6-2, 5-7 [10-5].