Campeonato Regional Veteranos II (2019): Os protagonistas
Um total de 45 tenistas desta região disputaram no Clube Ténis Porto, na passada semana, os regionais individuais de veteranos +45 (masc. & fem.) & +60 masculinos. Quadros e mais informações AQUI.
+45 Femininos
Numa competição disputada num formato de Grupo Único composto por cinco jogadoras, acabou por sobressair a campeã em título, Maria Alice Marques (CT Porto), que reconquistou o troféu de forma invicta. Raquel Sousa Salgueiro (ET Maia) arrecadou o título de vice-campeã que também foi seu em 2018, tendo cedido apenas perante Maria Marques.
+45 Masculinos
A jogar em “casa” e com o favoritismo do seu lado, o campeão regional de 2018, Frederico Fauvelet, superou a forte concorrência rumo à reconquista do título. Na grande final, frente ao 3º cabeça-de-série, Hugo Lumini Morais (TL Boavista), Fauvelet venceu pelos parciais de 6-0 e 6-2.
+45 Pares Masculinos
Em pares, a dupla do CT Porto composta por Frederico Fauvelet/Pedro Guimarães viria a sagrar-se campeã com uma vitória na final sobre outra dupla do CT Porto, André Rothes Barbosa/Luís Sequeira, pelos parciais finais de 7-6(2) e 6-3.
+60 Masculinos
A competição de +60 masculinos contou com sete jogadores inicialmente dispostos em dois Grupos distintos. Enquanto Vitor Pereira e Armando Sousa sobressaíram no Grupo 1, o Grupo 2 teve em Fernando Cunha e Gonçalo Marinho os principais protagonistas.
Na fase final composta apenas por jogadores treinados no CT Porto, foi Vítor Pereira, o campeão do ano passado, a superiorizar-se perante a concorrência. Armando Sousa foi o vice-campeão.
+60 Pares Masculinos
Depois de triunfar em singulares, Vitor Pereira viria a formar com Fernando Gonçalves (CT Porto) uma dupla de sucesso. No derradeiro encontro da contenda, Amândio Bailão/Ribeiro Sousa (CT Porto) cederam perante Gonçalves/Pereira por 6-4 e 6-3.