Campeonato Regional Veteranos II (2018): Os novos campeões e campeãs!

21 Março, 2018

Depois de mais de uma semana repleta de bons momentos no Clube de Ténis do Porto, estão agora encontrados os campeões e campeãs regionais individuais dos escalões +30 e +45 femininos e +45 e +60 masculinos. Resultados AQUI.

 
+30 Femininos
Num quadro que se adivinhava bastante equilibrado, as quatro jogadoras corresponderam às expectativas e proporcionaram bons encontros de ténis. A prova foi disputada num formato de “todos contra todos” e terminou com o triunfo da nº 16 nacional, Isabel Chorão, do CT Gaia, com três vitórias nos três embates realizados.
A vencedora do Pink Tour 2016 relegou, desta forma, a campeã regional do escalão do ano passado, Olesia Leshchuk, jogadora treinada no CT Porto, que apenas cedeu no confronto com Chorão. Inês Gonçalves (Boavista TL) e Ana Morais (CT Gaia) ficaram em 3º e 4º lugar, respectivamente.
 
+45 Femininos
A primeira fase da competição foi disputada em dois grupos: um composto por três jogadoras e outro por quatro. Enquanto Maria Alice Marques (GC Vilacondense) dominou o G1, Maria Eduarda Saraiva conseguiu o apuramento para as meias-finais classificando-se em 2º lugar no grupo. No G2, um grupo que primou pelo equilíbrio, Raquel Sousa Salgueiro (ET Maia) e Ângela Ribeiro (CT Viana) conseguiram apurar-se nos detalhes em detrimento da campeã em título, Clara Fonseca (CT Porto).
Depois de se apurarem para a final, Maria Alice Marques e Raquel Sousa Salgueiro enfrentaram-se na grande final. A jogadora de Vila do Conde foi mais forte e sagrou-se campeã do escalão após triunfar pelos parciais de 6-3 e 6-1.
 
 
+45 Masculinos
À partida para a competição, 20 tenistas da região partiam com o objectivo de lutar pelo título regional do escalão. Através do quadro de qualificação, Agostinho Sousa (Boavista TL), Paulo Borges (ET Maia), Luís Monteiro (CT Porto) e Filipe Maria (CT Porto) conseguiram apurar-se para o quadro principal da prova.
No quadro principal, fazendo jus ao estatuto de 1º cabeça-de-série, Frederico Fauvelet (CT Porto), que havia sido vice-campeão regional e nacional em 2017, sagrou-se campeão desta região no escalão +45 masculinos. No derradeiro encontro da competição, Fauvelet derrotou outro jogador “da casa”, André Rothes Barbosa, pelos parciais de 6-3 e 6-1.

+45 Pares Masculinos
 
Em pares masculinos +45 a incerteza dos resultados imperou até ao fim da competição. Os cabeças-de-série, Guilherme Caldeira e Henrique Assis, do Boavista FC, venceram o torneio, todavia tiveram de puxar dos galões para superar a concorrência.
A comprovar isso mesmo, é o caminho até à final, sendo este um encontro muito disputado onde bateram o par constituído por Paulo Barros e Severiano Magalhães, da ET Maia, e onde “equilíbrio” foi palavra de ordem.
 
 
+45 Pares Mistos
 
A dupla Clara Fonseca/Frederico Fauvelet partiu para este torneio na condição de cabeça-de-série e acabou mesmo por conquistar o troféu. A dupla do CT Porto confirmou a conquista deste título ao superar Raquel Sousa Salgueiro e Miguel Cruz, da ET Maia, na grande final realizada ontem, quarta-feira.
 

+60 Masculinos
A competição contou com a participação de oito jogadores da região. Vitor Pereira, campeão em 2017, e Kim Rodrigues (CT Viana) ultrapassaram os respectivos adversários rumo à final. No derradeiro embate da prova, O tenista do CT Porto superiorizou-se e revalidou o título com uma vitória por 6-4 e 6-1.

 

Relacionados

O Minhoto 2024
RODRIGO CRUZ DISTINGUIDO NOS PRÉMIOS “O MINHOTO”
bannerinterclubes2
CONHECIDAS AS PRIMEIRAS CAMPEÃS REGIONAIS DE EQUIPAS
vizela 3_banner
Torneio de Ténis Escolar reúne 230 alunos em Santo Tirso
et-maia
ET MAIA TETRACAMPEÃ NACIONAL DE EQUIPAS DA 1.ª DIVISÃO
banneratporto-tcr
TÉNIS EM CADEIRA DE RODAS: LOUSADA TÉNIS ATLÂNTICO CONQUISTA BICAMPEONATO NACIONAL