Campeonato Regional Veteranos II (2018): Os novos campeões e campeãs!

21 Março, 2018

Depois de mais de uma semana repleta de bons momentos no Clube de Ténis do Porto, estão agora encontrados os campeões e campeãs regionais individuais dos escalões +30 e +45 femininos e +45 e +60 masculinos. Resultados AQUI.

 
+30 Femininos
Num quadro que se adivinhava bastante equilibrado, as quatro jogadoras corresponderam às expectativas e proporcionaram bons encontros de ténis. A prova foi disputada num formato de “todos contra todos” e terminou com o triunfo da nº 16 nacional, Isabel Chorão, do CT Gaia, com três vitórias nos três embates realizados.
A vencedora do Pink Tour 2016 relegou, desta forma, a campeã regional do escalão do ano passado, Olesia Leshchuk, jogadora treinada no CT Porto, que apenas cedeu no confronto com Chorão. Inês Gonçalves (Boavista TL) e Ana Morais (CT Gaia) ficaram em 3º e 4º lugar, respectivamente.
 
+45 Femininos
A primeira fase da competição foi disputada em dois grupos: um composto por três jogadoras e outro por quatro. Enquanto Maria Alice Marques (GC Vilacondense) dominou o G1, Maria Eduarda Saraiva conseguiu o apuramento para as meias-finais classificando-se em 2º lugar no grupo. No G2, um grupo que primou pelo equilíbrio, Raquel Sousa Salgueiro (ET Maia) e Ângela Ribeiro (CT Viana) conseguiram apurar-se nos detalhes em detrimento da campeã em título, Clara Fonseca (CT Porto).
Depois de se apurarem para a final, Maria Alice Marques e Raquel Sousa Salgueiro enfrentaram-se na grande final. A jogadora de Vila do Conde foi mais forte e sagrou-se campeã do escalão após triunfar pelos parciais de 6-3 e 6-1.
 
 
+45 Masculinos
À partida para a competição, 20 tenistas da região partiam com o objectivo de lutar pelo título regional do escalão. Através do quadro de qualificação, Agostinho Sousa (Boavista TL), Paulo Borges (ET Maia), Luís Monteiro (CT Porto) e Filipe Maria (CT Porto) conseguiram apurar-se para o quadro principal da prova.
No quadro principal, fazendo jus ao estatuto de 1º cabeça-de-série, Frederico Fauvelet (CT Porto), que havia sido vice-campeão regional e nacional em 2017, sagrou-se campeão desta região no escalão +45 masculinos. No derradeiro encontro da competição, Fauvelet derrotou outro jogador “da casa”, André Rothes Barbosa, pelos parciais de 6-3 e 6-1.

+45 Pares Masculinos
 
Em pares masculinos +45 a incerteza dos resultados imperou até ao fim da competição. Os cabeças-de-série, Guilherme Caldeira e Henrique Assis, do Boavista FC, venceram o torneio, todavia tiveram de puxar dos galões para superar a concorrência.
A comprovar isso mesmo, é o caminho até à final, sendo este um encontro muito disputado onde bateram o par constituído por Paulo Barros e Severiano Magalhães, da ET Maia, e onde “equilíbrio” foi palavra de ordem.
 
 
+45 Pares Mistos
 
A dupla Clara Fonseca/Frederico Fauvelet partiu para este torneio na condição de cabeça-de-série e acabou mesmo por conquistar o troféu. A dupla do CT Porto confirmou a conquista deste título ao superar Raquel Sousa Salgueiro e Miguel Cruz, da ET Maia, na grande final realizada ontem, quarta-feira.
 

+60 Masculinos
A competição contou com a participação de oito jogadores da região. Vitor Pereira, campeão em 2017, e Kim Rodrigues (CT Viana) ultrapassaram os respectivos adversários rumo à final. No derradeiro embate da prova, O tenista do CT Porto superiorizou-se e revalidou o título com uma vitória por 6-4 e 6-1.

 

Relacionados

Jacob Schmalzriedt é o novo Campeão Regional Ténis em Cadeira Rodas
Equipa feminina do CTP campeã nacional Sub 18
Meninas do Sport Club do Porto campeãs nacionais Sub 14
Agosto traz muito ténis de praia
Guimarães recebeu etapa do circuito Pink Tour