atporto-tennis-series

Campeonato Regional Sub18 2020: Os protagonistas

25 Junho, 2020

Foi nos courts do Complexo Desportivo de Lousada que, de 20 a 24 de Junho, trinta e três jogadores e jogadoras da região se debateram rumo à conquista do Campeonato Regional AT Porto de Juniores (Sub18).

Integrada no AT Porto Tennis Series, que marcou o regresso das competições de ténis neste mês de Junho, a prova proporcionou mais de quarenta confrontos de elevado nível e mostrou, mais uma vez, que é possível praticar ténis mantendo todas as condições de higiene e segurança a que a situação que hoje vivemos obriga.

Em termos competitivos, tivemos Maria João Fonseca (ET Maia) em destaque no quadro feminino, que foi disputado em formato de grupo único (todos contra todos). A jovem tenista da ET Maia não cedeu qualquer encontro perante as adversárias e sagra-se, pela primeira vez, campeã regional de juniores. Como vice-campeã ficou Isabel Gonçalves (GC Santo Tirso), que apenas cedeu no frente-a-frente com a nova campeã do escalão.

Na vertente masculina de singulares, foi Luís Miguel Saraiva (CT Porto) a levar a melhor sobre a concorrência. Numa final muito equilibrada, o jovem treinado no CT Porto conseguiu bater Tomás Pinho (TL Boavista) pelos parciais de 6-1, 2-6 e 6-4, sucedendo a Hugo Maia como campeão Sub18.

Já nos pares masculinos, Tomás Pinho, ao lado de Filipe Krohn, (SC Porto) foi mais feliz e juntos conseguiram erguer o troféu desejado, relegando para o 2º lugar do pódio a dupla composta por Tiago Filipe Silva (ET Maia) e Mathieu Dussaubat (CT Porto).

Ressalvamos novamente o sentido de responsabilidade demonstrado por todos os envolvidos nesta competição e nas demais que têm sido organizadas pela Associação de Ténis do Porto. Só assim, o ténis continuará vivo e de boa saúde!

 

Aceda aos quadros completos da competição AQUI.

Relacionados

campeonato-nacional-sub14
27 nortenhos participaram e brilharam no Campeonato Nacional Sub14 2020
campeonato-nacional-absoluto
Francisca Jorge e Nuno Borges triunfam no Campeonato Nacional Absoluto 2020
28 tenistas disputaram a etapa Vila do Conde Pink Tour 2020
interclubes-atporto
InterClubes 2020 chega ao fim com triunfo do CT Porto na final VET+55
atporto-tennis-series
Campeonato Regional Sub16 2020: Os protagonistas