Campeonato Regional Sub14: Os vencedores

29 Fevereiro, 2016

Chegou ontem ao fim o Campeonato Regional Sub14 – Infantis. Depois de oito dias repletos do melhor ténis infantil que a região tem para oferecer, com o Open Village Sports como palco, são agora conhecidos todos os campeões.
 
No Quadro Principal de singulares masculinos, um quadro de trinta e dois (oito deles provenientes do Qualifying), a vitória sorriu ao primeiro cabeça de série da prova e nº 3 nacional do escalão, Tomás Pinho. O jovem atleta do SC Porto confirmou o favoritismo e derrubou toda a concorrência. Na final, Tomás Pinho enfrentou e derrubou o segundo cabeça de série, Guilherme Silva (ET Maia), pelos parciais de 6-3 e 7-5.
 
Em singulares femininos, foi uma tenista da ET Maia a levar o troféu. Maria Inês Fonte superiorizou-se a todas as adversárias e também fez jus ao estatuto de primeira cabeça de série do Quadro Principal. Na final, a jovem tenista do ET Maia teve pela frente Matilde Mendes (CT Braga), 2ª cabeça de série. 6-0 e 6-1 foram os parciais finais do encontro da final.
 
Na variante de pares masculinos, Tomás Pinho e Filipe Krohn, ambos do SC Porto, sagraram-se campeões regionais, após vencerem, na final, os primeiros cabeças de série, Guilherme Sousa/João Sousa (ET Maia e TA Prova, respectivamente). Já nos pares femininos, o par Marta Faria/Nuna Azevedo (OVSport/CT Braga) sagrou-se campeão depois de também derrubar, na final, as primeiras cabeças de série: Matilde Mendes (CT Braga) e Maria Inês Fonte (ET Maia). 5-7, 6-3, [12-10] foram os parciais que deram a vitória à dupla.
 
Por fim, nos pares mistos, foi mais forte aquele que era o primeiro cabeça de série do quadro: Maria Inês Fonte e Guilherme Silva. Numa final bastante disputada frente a Nuna Azevedo e João Sousa, a dupla que se tornaria campeã regional de sub14 impôs-se pelos parciais de 6-7(5), 7-6(4) [10-6].
 
Depois de encontros disputados até ao último momento, várias surpresas e confirmações, os jogadores sub14 voltam a confirmar a existência de muito talento na região e antecipam um futuro prometedor. Mérito dos clubes e respectivos treinadores, que acompanham os seus “pupilos” em todos os momentos desta crucial fase para o seu crescimento enquanto atletas e pessoas. Parabéns aos campeões, a todos os participantes e aos seus clubes, por abrilhantarem o Open Village Sports ao longo de mais de uma semana.

Relacionados

cadeira rodas-porto
AT PORTO COM TRÊS EQUIPAS NO “NACIONAL” DE CADEIRA DE RODAS
matildejorge-lio
MATILDE JORGE VICE-CAMPEÃ EM SEMANA QUASE PERFEITA
banner_Veteranos equipas
Campeonato Regional Equipas Veteranos 2025 arranca esta fim-de-semana
Matilde Novais banner
Mais Ténis conquista InterClubes femininos Sub 16
circuitochallenger-banner
CIRCUITO CHALLENGER ATP TOUR REGRESSA AO NORTE DE PORTUGAL