Campeonato Regional Sub14: Os vencedores

29 Fevereiro, 2016

Chegou ontem ao fim o Campeonato Regional Sub14 – Infantis. Depois de oito dias repletos do melhor ténis infantil que a região tem para oferecer, com o Open Village Sports como palco, são agora conhecidos todos os campeões.
 
No Quadro Principal de singulares masculinos, um quadro de trinta e dois (oito deles provenientes do Qualifying), a vitória sorriu ao primeiro cabeça de série da prova e nº 3 nacional do escalão, Tomás Pinho. O jovem atleta do SC Porto confirmou o favoritismo e derrubou toda a concorrência. Na final, Tomás Pinho enfrentou e derrubou o segundo cabeça de série, Guilherme Silva (ET Maia), pelos parciais de 6-3 e 7-5.
 
Em singulares femininos, foi uma tenista da ET Maia a levar o troféu. Maria Inês Fonte superiorizou-se a todas as adversárias e também fez jus ao estatuto de primeira cabeça de série do Quadro Principal. Na final, a jovem tenista do ET Maia teve pela frente Matilde Mendes (CT Braga), 2ª cabeça de série. 6-0 e 6-1 foram os parciais finais do encontro da final.
 
Na variante de pares masculinos, Tomás Pinho e Filipe Krohn, ambos do SC Porto, sagraram-se campeões regionais, após vencerem, na final, os primeiros cabeças de série, Guilherme Sousa/João Sousa (ET Maia e TA Prova, respectivamente). Já nos pares femininos, o par Marta Faria/Nuna Azevedo (OVSport/CT Braga) sagrou-se campeão depois de também derrubar, na final, as primeiras cabeças de série: Matilde Mendes (CT Braga) e Maria Inês Fonte (ET Maia). 5-7, 6-3, [12-10] foram os parciais que deram a vitória à dupla.
 
Por fim, nos pares mistos, foi mais forte aquele que era o primeiro cabeça de série do quadro: Maria Inês Fonte e Guilherme Silva. Numa final bastante disputada frente a Nuna Azevedo e João Sousa, a dupla que se tornaria campeã regional de sub14 impôs-se pelos parciais de 6-7(5), 7-6(4) [10-6].
 
Depois de encontros disputados até ao último momento, várias surpresas e confirmações, os jogadores sub14 voltam a confirmar a existência de muito talento na região e antecipam um futuro prometedor. Mérito dos clubes e respectivos treinadores, que acompanham os seus “pupilos” em todos os momentos desta crucial fase para o seu crescimento enquanto atletas e pessoas. Parabéns aos campeões, a todos os participantes e aos seus clubes, por abrilhantarem o Open Village Sports ao longo de mais de uma semana.

Relacionados

Tennis Europe distingue direção da Taça Maia Jovem
Interclubes veteranos femininos com jornada agendada
Fase final do “Regional” Interclubes Veteranos +55 joga-se no Monte Aventino
Lousada Junior Cup (7.ª Edição) – O futuro do Ténis passa por aqui
Conhecidos os campeões regionais de infantis