atporto-tennis-series

Campeonato Regional Sub12 2020: Os Protagonistas

29 Junho, 2020

O mês que marca o regresso às competições de ténis após confinamento foi também, na região Norte do país, o mês de todas as decisões no que diz respeito aos campeonatos regionais dos escalões mais jovens.

De 24 a 28 de Junho, foi a vez de os mais novos, os tenistas do escalão Sub12, se deslocarem aos courts do renovado CD Monte Aventino e se divertirem, mais uma vez, a jogar ténis. Foram 77 os pequenos grandes campeões que competiram na edição do CR Sub12 de 2020, proporcionando a todos uma grande festa de ténis.

Com os quadros de qualificação e principais bem preenchidos, foram disputados ao longo da prova cerca de 140 encontros dotados de bom ténis, desportivismo, boa disposição e, claro, muita responsabilidade no cumprimento das novas normas de higiene e segurança.

Quanto à competição propriamente dita, temos em Gonçalo castro (Class Academy) o novo campeão AT Porto de iniciados, que bateu, na final, Bruno Abreu (CT Viana). Nos pares, a dupla do CT Viana Bruno Abreu e Miguel Praia saiu triunfante, deixando para David da Cunha (CT Porto) e João Freitas (TL Boavista) o troféu de vice-campeões.

Em femininos, Diana Filipa B. Fernandes (ANA Gondomar) é a nova campeã do escalão, tendo eliminado na final da contenda Carolina Correia (CT Braga). As finalistas de singulares uniram forças na variante de pares e levaram o desejado troféu após triunfarem perante Catarina Gomes e Vittoria Accon, ambas do CT porto, pelos parciais de 7-5 e 6-1.

A final da vertente de pares mistos, que vai opor Diana Filipa B. Fernandes/Rodrigo Santiago Duarte (ET Maia) a Carolina Correia/Gonçalo Castro realiza-se ainda hoje, segunda-feira.

Parabéns a todos pelas óptimas prestações e excelente exemplo de desportivismo e civismo demonstrados!

Relacionados

campeonato-nacional-sub14
27 nortenhos participaram e brilharam no Campeonato Nacional Sub14 2020
campeonato-nacional-absoluto
Francisca Jorge e Nuno Borges triunfam no Campeonato Nacional Absoluto 2020
28 tenistas disputaram a etapa Vila do Conde Pink Tour 2020
interclubes-atporto
InterClubes 2020 chega ao fim com triunfo do CT Porto na final VET+55
atporto-tennis-series
Campeonato Regional Sub16 2020: Os protagonistas