Campeonato Regional Iniciados – Sub12: Os protagonistas

10 Abril, 2017

A festa do ténis juvenil voltou a passar por Guimarães. Cerca de sessenta jovens tenistas disputaram, de 5 a 9 de Abril, o Campeonato Regional de Iniciados (Sub12), no Clube de Ténis de Guimarães.

Numa semana repleta de animação e bom ambiente em volta da modalidade de todos nós, o ténis, os principais favoritos à vitória nos respectivos quadros individuais fizeram jus a esse favoritismo e arrecadaram os desejados troféus.
 
Em singulares femininos, Laura Durão sucede, assim, a Matilde Jorge, como campeão regional de iniciados. Até chegar à final, a jogadora do Clube de Ténis de Braga teve que ultrapassar Katarina Railean (CSNA), Lena Couto (Boavista FC). No derradeiro encontro do quadro, Durão e Isabel Gonçalves (SC Santo Tirso) proporcionaram um grande encontro de ténis. Os parciais finais, a favor da bracarense, foram 7-5 e 7-6 (4).
 
Depois do grande embate da final individual, Laura Durão e Isabel Gonçalves uniram forças em pares femininos e sagraram-se campeãs regionais da variante. A dupla vice-campeã é do Boavista FC, composta por Lena Couto e Maria Quevedo.
 
No quadro principal de singulares masculinos, Luís Miguel Saraiva, do CT Porto, superiorizou-se a toda a concorrência e sucede, assim, a Henrique Rocha como campeão regional sub12. Gonçalo Marques da ET Maia, ainda venceu o 1º set do encontro da final, no entanto, permitiu a reviravolta do 1º cabeça-de-série do quadro.
 
Luís Miguel Saraiva conseguiu a “dobradinha” neste CR após triunfar também no quadro de pares masculinos, ao lado de José Luís Kendall (SC Porto). Gonçalo Marques e João Dinis Silva, ambos da ET Maia, são os vice-campeões de 2017 da variante.
 
Já na final de pares mistos, Francisco Vilaça e Isabel Gonçalves, do GC Santo Tirso, conseguiram fazer frente ao favoritismo da dupla do CT Braga composta por Laura Durão/Rodrigo Fernandes, e arrecadaram o almejado troféu.
 
A AT Porto felicita os quase sessenta jovens tenistas que deslumbraram no CT Guimarães, cuja organização foi, mais uma vez, um exemplo a seguir. Tudo pelo ténis jovem!
 
 

Campeões Regionais Iniciados 2017

 
Singulares Masculinos
Campeão: Luís Miguel Saraiva (CT Porto)
Vice-campeão: Gonçalo Marques (ET Maia)
 
Singulares Femininos
Campeã: Laura Durão (CT Braga)
Vice-campeã: Isabel Gonçalves (GC Santo Tirso)
 
Pares Masculinos
Campeões: Luís Miguel Saraiva/José Luís Kendall (CT Porto/SC Porto)
Vice-campeões: Gonçalo Marques/João Dinis Silva (ET Maia)
 
Pares Femininos
Campeãs: Laura Durão/Isabel Gonçalves (CT Braga/GCST)
Vice-campeãs: Lena Couto/Maria Quevedo (Boavista FC)
 
Pares Mistos
Campeões: Francisco Vilaça/Isabel Gonçalves (GC Santo Tirso)
Vice-campeões: Rodrigo Fernandes/Laura Durão (CT Braga)

Relacionados

Circuito Pink Tour visitou Vila Real
Campeonato Nacional de Infantis (Sub 14) chegou ao fim
Clube de Ténis de Braga conquista título nacional
Campeonato Regional Veteranos +60 anos chegou ao fim
Campeonato Nacional Equipas Seniores no Jamor