maria-ines-fonte

A 35ª edição do Campeonato Regional Absoluto está quase a chegar e esta quinta-feira ficamos a conhecer os quadros do sorteio!

Campeonato Regional Absoluto AT Porto: conheça o sorteio dos quadros

26 Novembro, 2020

A 35ª edição da prova maior do ténis regional – O Campeonato Regional Absoluto AT Porto – está quase a chegar e já são conhecidos os quadros do sorteio para a competição que em 2020 terá um número de inscritos superior ao que se verificou em 2019.

Os destaques vão para a existência de um quadro feminino de alto nível: Maria Inês Fonte e Sofia Prazeres, ex 152.ª WTA, e até que já foi eneacampeã nacional, são atrativos bem evidentes para esta edição.

Maria Inês Fonte aparece no quadro como primeira cabeça-de-série e será a primeira favorita à vitória na prova: no encontro inaugural a tenista portuense vai medir forças com uma tenista oriunda do qualyfing. Já Sofia Prazeres, do CT Porto, que este ano já conseguiu vencer o título do Nacional de Veteranos em pares na categoria +35 vai medir forças com Rita Silva, da ET Maia, terceira cabeça-de-série, na primeira ronda do quadro de singulares.

Destaque ainda para duas tenistas que jogam e estudam nos Estados Unidos: Luísa Pelayo, da Tennis Lovers Boavista, e Joana Baptista que só jogará na variante de pares mistos.

Bárbara Balancho, do CT Porto, também beneficiou de um bye na ronda inicial do quadro principal. Já Mafalda Guedes (ET Maia), 4.ª cabeça-de-série, vai jogar com Marcela Brás (CT Gaia) no encontro da primeira ronda do quadro principal.

No qualifying feminino, que arranca já esta sexta-feira, o destaque vai para as presenças de Rita Braga (Class Academy) que vai medir forças com Margarida Águas (TL Boavista) no acesso ao quadro principal; Já Catarina Garcia (GC Santo Tirso) enfrenta Rita Moreira Silva (ET Maia); Isabel Gonçalves (GC Santo Tirso) joga com Francisca Abreu Lima (LTC Foz) e Analú Freitas (CT Guimarães) enfrenta Maria Clara Fonte da ET Maia (quem vencer deste duelo desafia Daniela Filipa Matos do Lousada TA) por um lugar no quadro principal.

Veja aqui todos os encontros referentes ao qualyfing feminino e ao quadro principal  feminino.

Já na vertente masculina o equilíbrio será bem evidente tendo em conta os quadros sorteados: no quadro principal destaque para Francisco Faria (TL Boavista), primeiro cabeça-de-série, que vai medir forças com o jovem João Dinis Ribeiro (ET Maia) na ronda inaugural.

Hugo Maia (CT Braga), segundo cabeça-de-série, vai jogar com Tiago Fernandes (LTC Foz) no encontro de entrada na prova. Afonso Portugal (SC Alberto Sousa), terceiro cabeça-de-série, vai jogar com Francisco Vilaça (LTC Foz) enquanto que João Guerra (CT Porto), quarto cabeça-de-série, enfrenta Bernardo Balancho (TL Boavista).

No qualifying masculino Tomás Cortez (CT Porto) vai jogar com o vencedor do duelo entre Tiago Vasquez (CS Nun’Álvares) e Mathieu Dussaubat (CT Porto) no acesso ao quadro principal. Nuno Gonçalo Sousa, segundo cabeça-de-série por sua vez, jogará com quem vencer o encontro entre João Pedro Amado (Lousada TA) e Tiago Ferreira do CT Guimarães.

Confira aqui o sorteio completo da fase de qualificação e do quadro principal da vertente masculina!

O torneio vai distribuir um total de mil euros em prize-money pelas diferentes vertentes (600€ na masculina e 400€ na feminina) e espera-se muito bom ténis já a partir desta sexta-feira numa competição que vai ser jogada no Complexo Desportivo de Lousada!

 

 

Relacionados

interclubes-atporto
Campeonato Interclubes Seniores Masculinos adiado
interclubes-atporto
Campeonato Interclubes Seniores Masculinos 2021: sorteio 2.ª fase
Francisca Jorge e Nuno Borges conquistam Masters Seniores FPT
Semana Tenis Juvenil 2021: Balanço das seleções ATPorto
Oito nortenhos em ação no Masters Seniores FPT