Campeonato Nacional Equipas Juvenis : ET Maia e CT Braga campeões

5 Julho, 2016

Os Campeonatos Nacionais de Equipas Juvenis começou da melhor forma para as formações de clubes pertencentes à Associação de Ténis do Porto. Até ao momento, decorreram, entre 27 de Junho e 2 de Julho, os Campeonatos Regionais por equipas nos escalões sub12 mistos e sub16 masculinos e femininos, todos eles com excelentes prestações por parte de todos pupilos “nortenhos”.
 
No Campeonato Nacional Equipas Sub12 mistas, decorrido no Vilamoura Tennis Academy, a participação de clubes AT Porto começou na Fase de Qualificação, com a equipa “B” da  ET Maia, que se apurou com sucesso com uma vitória sobre o CT Elvas (5-0). Assim, com duas equipas no QP da prova, a ET Maia A conseguiu 3 vitórias em outros tantos jogos na Fase de Grupos, apurando-se para as “meias”, enquanto a ET Maia B, que ainda conseguiu bater o CT Santarém, terminou assim a boa prestação com um honroso 5º lugar. Uma vitória por 5-0 frente ao CTVRS Antonio colocou a ET Maia A na final da prova, porém, o CT CAD conseguiu revalidar o título depois de uma vitória à tangente, por 3-2. A ET Maia sagrou-se vice-campeã.
 
Já no escalão sub16 femininos, realizado em Alcobaça, participaram as equipas da ET Maia e do SC Porto. Com exibições de alto nível na 1ª Fase, num formato de grupos, ambas as equipas de clubes da AT Porto se apuraram de forma exemplar para as meias-finais da competição. Foi com infelicidade que as duas equipas se tiveram que defrontar nas meias: a ET Maia foi mais feliz e seguiu para o derradeiro jogo, o SC Porto terminou num óptimo 3º lugar. Na final, as sub16 de ET Maia não deram hipóteses à formação do CETO e sagraram-se campeãs nacionais sub16 por equipas.
 
Por fim, no Campeonato Nacional Equipas Sub16 masculinas, também realizado em Alcobaça na passada semana, as equipas do Norte estiveram em especial destaque. O CT Porto esteve bem perto de se apurar para a Fase Final da competição, no entanto, o embate muitíssimo equilibrado acabou por pender, no final, para o lado do CTT Novas (3-2). Na Fase de Grupos do quadro principal marcou assim presença a equipa do CT Braga que, com uma incrível série de quatro vitórias consecutivas por 5-0, marcou lugar na final, frente ao CT Tavira. Apesar do maior equilíbrio, a equipa bracarense triunfou por 3-2 e sagrou-se campeã nacional 2016.
 
Uma óptima prestação de todas as equipas presentes nestes três Campeonatos Nacionais Equipas, o que aumenta o interesse relativamente àqueles que ainda decorrem, neste momento, e para os que serão disputados até ao próximo dia 17 de Julho.

Relacionados

Matosinhos recebe Portugal Beach Tennis Open 2025
Conhecidos os novos Campeões Nacionais Sub 12
Bragança recebeu etapa do circuito Pink Tour
Eupago Porto Open 2025: Todos os caminhos vão dar ao Monte Aventino
Dupla nortenha continua imbatível no ténis de praia