nacional-veteranos

O CT Porto esteve em destaque ao conquistar o título em várias categorias, entre as quais está a de +35 masculino e feminino e nos +60 masculinos.

Campeonato Nacional de Equipas – Veteranos: Confira os resultados dos clubes nortenhos

26 Outubro, 2020

O Campeonato Nacional de Equipas de Veteranos nos diversos escalões decorreu no último fim de semana. Enquanto as provas dos escalões +35 Femininos, +35 Masculinos (1ª Divisão) e +60 Masculinos foram disputadas no Clube de Ténis do Porto, a competição de +55 Masculinos realizou-se no Monte Aventino. As demais provas foram disputadas nos courts da Vale do Lobo TA, CT Estoril e CIF.

No escalão +35 femininos, o CT Porto conseguiu o pleno de vitórias no grupo I, com dois triunfos em dois encontros, e qualificou-se para a final no primeiro lugar.

No Grupo II, a ET Maia ficou em segundo lugar, com 7 pontos, menos dois do que o líder do grupo CT Paços de Brandão, que garantiu presença na final.

No duelo decisivo, o CT Porto levou a melhor e sagrou-se campeão nacional do escalão de +35  femininos.

No escalão de +35 masculinos – 1.ª Divisão, o CT Porto voltou a fazer a festa em casa, depois de conseguir o pleno de vitórias diante do Clube VII, vice-campeão, LTC Foz (3º classificado), CT Amadora e Sport Flow Academy.

No escalão de +35 masculinos 2.ª divisão, o Clube de Ténis Viana sagrou-se vice-campeão e chegou à final, perante o Clube de Ténis e Padel de Lagos, depois de vencer o grupo I com um percurso 100 porcento vitorioso fruto de três vitórias em três encontros.

Já o Clube Sportivo Nun’Álvares ficou-se pela fase de qualificação ao ceder com a Academia de Ténis de Portalegre.

Por sua vez, no escalão de +45 femininos, o CT Porto ficou-se pelo terceiro lugar, com duas vitórias em quatro encontros, numa prova que foi ganha pelo Duna Country Club.

Na vertente masculina do escalão de +451.ª Divisão, o CT Porto ficou no segundo lugar do Grupo 1, atrás do Clube VII, com quatro pontos enquanto que o LTC Foz ocupou a segunda posição no Grupo 2 e não conseguiram o apuramento para a final que corou o Clube VII como vencedor.

No mesmo escalão, mas na segunda divisão, o CT Viana ficou-se pela fase de grupos depois de ter ficado em segundo lugar no Grupo 2, atrás do Carvoeiro CT, fruto de duas vitórias em três encontros.

Na vertente masculina +50, o CT Porto esteve bem, mas não conseguiu passar a fase de grupos ao ficar na segunda posição atrás da Beloura Tennis Academy, que acabou por ser campeã da prova nesta vertente.

Na vertente masculina +55 o CT Porto ficou na segunda posição do grupo 2, com quatro pontos, ficando muito perto do confronto decisivo.

Em +60 masculinos, o CT Porto sagrou-se campeão depois ter chegado à final com o pleno de triunfos (três em três) no grupo 2. Na final, o CT Porto bateu o CT Setúbal por 5-0.

Nos +65 masculinos, o CT Porto também esteve em destaque ao sagrar-se vice-campeão depois de ter ficado atrás do CIF.

 

Relacionados

Matosinhos recebe Portugal Beach Tennis Open 2025
Conhecidos os novos Campeões Nacionais Sub 12
Bragança recebeu etapa do circuito Pink Tour
Eupago Porto Open 2025: Todos os caminhos vão dar ao Monte Aventino
Dupla nortenha continua imbatível no ténis de praia