Campeonato Nacional Absoluto: Jogadores de clubes da ATPorto em quatro finais
Apenas a final de pares masculinos do Campeonato Nacional Absoluto não contará com a presença de tenistas de clubes da AT Porto
O Campeonato Nacional Absoluto/ Taça Guilherme Pinto Basto aproxima-se do final, havendo ainda hipóteses de quatro troféus (de cinco vertentes, no total) serem conquistados por atletas desta Associação Regional.
Se, em femininos, Bárbara Luz Medeiros (SC Porto) terá a oportunidade de alcançar o bi-campeonato, bastando para isso bater Inês Murta, numa “repetição” da final da edição transacta do torneio, em masculinos, Francisco Cabral (CT Porto) estrear-se-á em finais do Nacional Absoluto contra João Domingues.
Na vertente de pares femininos, haverá novo embate entre Luz Medeiros e Murta. Enquanto a primeira tem como par Cláudia Gaspar, a segunda consegue chegar à final fazendo dupla uma dupla de sucesso com Sofia Sualehe.
O título de pares mistos, já é certo, será conseguido por uma tenista da AT Porto. Na final, de um lado estará Rita Vilaça (Lousada TA), que tem como par Gonçalo Pereira, e teve a vida facilitada nas meias finais, uma vez que venceu por desistência da dupla Inês Murta/ Cunha e Silva. Do outro lado estará Raquel Mateus, do CT Porto, que com José Ricardo Nunes tentará “destronar” o par Vilaça/Pereira, impedindo-os de renovar o título de pares mistos do CNA.