Campeonato Júnior Lousada recebeu 48 tenistas
De entre as dezasseis jogadoras do quadro principal de singulares femininos, apenas três não representam clubes AT Porto. Curiosamente, a final da prova individual foi uma reedição da final do campeonato regional de sub16 de 2018, colocando frente a frente Matilde Jorge (CT Guimarães) e Mafalda Guedes (ET Maia). Tal como no derradeiro embate do regional, a vitória sorriu à tenista vimaranense, desta vez com um duplo 6-0.
Na variante de pares femininos, as finalistas do quadro de singulares (e campeãs regionais de pares sub16) uniram forças e arrebataram o desejado troféu. No embate da final, as nortenhas bateram a dupla Maria Santos/Sana Garakani pelos parciais de 6-2 e 6-0.
O quadro masculino contou com 32 jogadores nacionais e revelou-se bastante competitivo. O jogador do SC Porto, Filipe Krohn, conseguiu alcançar a final, onde viria a ceder por 6-1 e 6-2 perante Henrique Petiz, do CT Azeméis.
No par masculino, a dupla da ET Maia constituída por João Ribeiro e Diogo Cruz, 3ª cabeça-de-série do quadro, superiorizou-se sobre a concorrência e conquistou a vitória final. No embate que decidia a dupla vencedora, Ribeiro/Cruz encontraram pela frente… outra dupla do clube de ténis da Maia: João Martins e João Maia. Os parciais finais foram de 6-0 e 6-2.
Todos os resultados do Campeonato Júnior Lousada podem ser consultados AQUI.