Campeonato Junior de Lousada – Sub18 B: Os vencedores

28 Março, 2016

Terminou o Campeonato Junior de Lousada, de Sub18 B, relativo ao Circuito Porto Open Junior 2016. Depois de muitas peripécias e surpresas, aqueles que mais se destacaram e venceram em Lousada, tanto em singulares, como nas variantes de pares, amealharam pontos importantes para o ranking do Porto Open Junior, que este ano atribui wildcard para o Porto Open 2016 aos três melhores classificados.

Em singulares masculinos, menos de uma semana após vencer a prova Sub18 A, Campeonato Junior Vale do Sousa, Luís Faria destacou-se também no Campeonato Junior de Lousada, vencendo toda a (forte) concorrência. O atleta do Boavista FC, 350º nacional, entrou neste torneio com wildcard e deixou para trás Santiago Gil (CT Jamor), Afonso Fazendeiro (CCQ Moura), Bernardo Pires (ET Maia), 7º cabeça de série, José Perez (SC Porto) e, na final, José A. Meireles, do CT Guimarães, também com wildcard para este evento. No derradeiro encontro, Faria derrotou Meireles com um duplo 6-2.

Curiosamente, na variante de singulares femininos, a vencedora desta prova B, também foi a mesma do Campeonato Junior Vale do Sousa (Sub18 A) decorrido na semana passada. Na final, Francisca Jorge, do CT Guimarães, voltou a encontrar-se com a jogadora do SC Porto e nº 3 nacional, Rita Pedroso. O resultado, tal como há uma semana atrás, voltou a ser favorável à nº 1 nacional do escalão, pelos parciais 6-4 e 6-2.

Depois de já serem conhecidos os vencedores das variantes de singulares, a dupla Diogo Jesus/Bernardo Pires, do CCQ Moura e ET Maia, respectivamente, triunfou em pares masculinos, enquanto que, em pares femininos, Francisca Jorge e Joana Neves (CT Guimarães/CT Porto), primeiras cabeças-de-série, levaram a melhor sobre a concorrência.

No conjunto das duas competições realizadas no Lousada TA, alguns jogadores destacaram-se, já, no ranking do Circuito Porto Open Junior. Luís Faria e Francisca Jorge conseguiram triunfos nos quadros principais de ambas as provas (em singulares), assumindo-se, para já, como os principais favoritos na corrida por um lugar no torneio internacional Porto Open 2016, que irá decorrer no último trimestre deste ano. Porém, ainda nada está decidido!

Relacionados

winter-cup-lousada
Winter Cup regressa a Lousada para mais uma etapa
atport-interclubes
CT Guimarães e CT Porto conquistam títulos nos Interclubes +35 e +50 anos
Leonor Leitao Ines magalhaes Rui
Seleções ATPorto com participação positiva em Madrid
veteranos-atporto
FASE FINAL DE INTERCLUBES VETERANOS +35 E +50 ESTE FIM-DE-SEMANA
SUB 12 MISTOS COM NOVO TÍTULO PARA O SPORT CLUB DO PORTO