interclubes-atporto

Campeonato Interclubes 2021: Balanço das primeiras jornadas

26 Novembro, 2020

O ténis não pára e já foram realizadas as primeiras jornadas da fase inaugural (Fase de Grupos) do Campeonato InterClubes 2021 de séniores Masculinos, onde vinte e oito equipas desta região competem pelo apuramento para a 2ª Fase – que já terá prize-money – e pelo apuramento para o Campeonato Nacional de Equipas 3ª Divisão de Masculinos do próximo ano.

Uma grande parte das equipas que compõem os quatro grupos já entraram em acção, dando o exemplo no que diz respeito ao cumprimento das normas de segurança e higiene impostas pelo actual Estado de Emergência nacional e têm-se exibido a um bom nível pelos courts de toda a região ao longo dos fins-de-semana deste mês de Novembro.

Grupo Azul

ET Maia A conseguiu três vitórias em outros tantos encontros contra SCAS B (5-0), LTC Foz B (0-5) e CT Trofa (0-5) e lidera o grupo com 9 pontos. Com 5 pontos e no 2º lugar está a formação da Trofa, que cedeu perante os maiatos e também perante o AT Alfenense – que está em 3º lugar) – por 4-1, mas triunfou sobre o CT Gaia (2-3).

Grupo Verde

Com duas vitórias em dois confrontos, os homens do LTC Foz A vão na frente do grupo depois de baterem o CSNA e o CT Taipas (ambos 5-0). O Cabeceiras TA tem quatro pontos resultantes de um triunfo forasteiro frente à equipa do ET Igor Vale (2-3) e um desaire caseiro no frente-a-frente com o SCAS C (2-3).

Grupo Laranja

O Mais Ténis vai na frente do grupo após vitórias contra a ET Maia C (5-0) e ANA Gondomar (4-1) e de uma derrota perante o SCAS A (3-2). Com duas vitórias em dois jogos, o CT Viana e o SCAS A dividem a segunda posição. Além do triunfo contra o Mais Ténis, a equipa de Miramar também venceu em casa o ANA Gondomar (4-1), enquanto o CT Viana bateu a formação de Gondomar por 3-2 e o TC Famalicão por 4-1. O LTC Foz C soma quatro pontos fruto da vitória contra a ET Maia C (5-0), assim como o TC Famalicão, que conseguiu bater em casa a formação da Foz por 3-2.

Grupo Amarelo

As equipas da ET Maia B e do GCS Tirso partilham a primeira posição do grupo com três vitórias em três jogos. Enquanto a turma da Maia bateu o LTC Foz E (5-0), o Lousada TA (0-5) e o CT ESAF (0-5), a formação de Santo Tirso venceu os encontros com CT ESAF (5-0), LTC Foz D (1-4) e LTC Foz E (5-0). O LTC Foz D soma 7 pontos com o triunfo perante CT ESAF (0-5).

Confira todos os resultados AQUI.

No próximo fim-de-semana a competição continua, embora que com menos confrontos devido à presença de muitos tenistas deste Campeonato Interclubes 2021 no Campeonato Regional Absoluto, que decorre, a partir de amanhã, no Complexo Desportivo de Lousada.

 

 

Relacionados

interclubes-atporto
Campeonato Interclubes Seniores Masculinos 2021: sorteio 2.ª fase
interclubes-atporto
Campeonato Interclubes 2021: Resumo da Fase de Grupos
Campeonato Regional de Interclubes Veteranos 2021
interclubes-atporto
Campeonato Regional Interclubes Seniores Femininos – Taça AT Porto 2021
Campeonato Regional Interclubes Juvenis: Inscrições alargadas até 29 de dezembro