Campeonato Absoluto Minho 2017: José Perez e Francisca Jorge são os novos campeões

4 Setembro, 2017

 
O Campeonato Absoluto do Minho de 2017, que decorreu a 2 e 3 de Setembro, levou ao Vizela Ténis Atlântico 33 dos melhores tenistas nacionais da actualidade.

Numa edição que contava com dois mil euros de prize-money a distribuir por ambos os quadros, foram dois nortenhos a conseguir arrecadar os preciosos troféus (masculino e feminino) da 10ª edição do torneio nacional de nível B.

No quadro masculino, José Perez (Clube Toda a Prova) levou a melhor sobre toda a concorrência e sagrou-se Campeão Absoluto do Minho. Para trás, até chegar à final, Perez bateu Tomas Roll (SC Porto), Paulo Fernandes (SC Porto) e Gonçalo Andrade, também do CTA Prova. Na final, José Perez teria pela frente o 1º cabeça-de-série da competição, Francisco Rocha (ET Maia), a quem viria a bater em dois sets: 6-4 e 6-3.

A vice-campeã da edição de 2016 do CA Minho, Francisca Jorge, conseguiu mesmo arrecadar o troféu desta edição do evento. Depois de eliminar Ana Sofia Brandão e Sara Neto, a jogadora do CT Guimarães precisou de bater a 1ª cabeça-de-série do quadro feminino, Cláudia Gaspar, pelos parciais de 6-1 e 6-0. Apenas um dia após se sagrar campeã nacional de juniores, Jorge conquista também o título de Campeã Absoluta do Minho. Um fim-de-semana em cheio para a jovem vimaranense!

A organização deste torneio esteve a cargo da Associação de Ténis do Porto e, com as boas instalações do Vizela Ténis Atlântico e o importante apoio da Câmara Municipal de Vizela, termina com nota positiva um dos torneios mais importantes da região norte do país. Parabvéns a todos!

 

Relacionados

Vila do Conde Pink Tour chegou ao fim
Campeonato Regional de Iniciados tem novos campeões
Circuito Pink Tour passou por Famalicão
Tomada de posse AT Porto
Campeonatos Regionais Individuais de Sub 12, Sub 16 e Sub 18 jogam-se em Lousada