beach-tennis

Beach Tennis está de regresso ao Estádio de Praia do Porto

4 Agosto, 2022

A 6 e 7 de agosto, o Estádio de Praia da invicta vai servir de palco para o melhor ténis de praia nacional e internacional deste verão. Uma prova ITF Beach Tennis Tour – circuito mundial da modalidade –, Porto Beach Tennis, com 4 mil dólares de prize-money e uma prova oficial FPT, Atlântico Beach Tennis.

Sendo estes torneios jogados em quadros de duplas femininas, masculinas e mistas, são esperados dezenas de atletas de todo o mundo, nomeadamente muitos dos/as melhores tenistas nacionais. A partir de hoje, quinta-feira, já podemos assistir aos treinos de muitos destes tenistas no Estádio de Praia ao longo do dia.

O evento conta com a parceria e apoio da Câmara Municipal do Porto, Ágora Porto E.M., Federação Portuguesa de Ténis e ainda do Clube da Areia de Matosinhos.

A AT Porto organiza provas internacionais de ténis de praia desde 1997, sendo que a primeira prova internacional de ténis de praia foi realizada em 2008, ano em que o circuito ITF Beach Tennis foi criado. Matosinhos Beach Tennis Cup foi a denominação atribuída ao evento organizado em 2008 e 2009. Entre 2009 e 2011, já do outro lado do Douro, a AT Porto organizou, no Canidelo, a Gaia Beach Tennis Cup. Já em 20017 e 2018, foi na Póvoa de Varzim que a AT Porto voltou a coorganizar provas internacionais de beach tennis. Em 2022 realiza-se, assim, a 3ª edição do Porto Beach Tennis no Estádio de Praia – as primeiras foram em 2019 e 2021.

Estão reunidas todas as condições para mais uma festa de ténis de praia nos areais do Porto, já este fim-de-semana. A entrada é livre!

Porto Beach Tennis_https://bit.ly/3BM7twl

Atlântico Beach Tennis_ https://bit.ly/3JwTOuJ

Relacionados

porto-beach-tennis
Duplas internacionais conquistam Porto Beach Tennis 2022
tenis-praia-porto
Dia de todas as decisões no Estádio de Praia do Porto
beach-tennis-porto
Fim-de-semana de ténis de praia começa a ganhar forma
beach-tennis
Beach Tennis está de regresso ao Estádio de Praia do Porto
atporto-ipb
Ténis – Norte de Portugal colabora com Instituto Politécnico de Bragança num estudo sobre o tempo de recuperação dos jovens tenistas