
Barcelos Absolutos e CT Viana Veteranos finalizaram calendário AT Porto Tennis Series de Junho
Junho foi um mês de regresso às competições de ténis em Portugal e, na região Norte, apesar das medidas de prevenção, centenas de tenistas voltaram a pisar os courts, matando saudades do ténis e de pessoas com quem partilham essa paixão e há muito não viam. Além dos regionais de Sub12 (Monte Aventino) e Sub16 (Lousada), o calendário AT Porto Tennis Series de Junho culminou com muita festa em Barcelos e Viana do Castelo, duas provas nível C de Séniores e Veteranos, respectivamente.
CT Viana Veteranos
No CT Viana, no passado fim-de-semana, 56 atletas de todo o país jogaram o CT Viana Veteranos e deram o exemplo de como é possível voltar a desfrutar do ténis com o máximo de segurança. Nos quadros competitivos, o jogador da casa Jerónimo Ferreira bateu Guilherme Caldeira, também do CT Viana, na final de +35; Gonçalo Gomes (LTC Foz) venceu em +45 depois de ganhar a Augusto Campos (ET Maia) na final de singulares, enquanto em pares triunfou a dupla Jorge Silva (AT Sra da Hora)/Hugo Viana Araújo (CT Viana) sobre António Jorge Fernandes e Miguel Araújo (ambos CT Viana); na final do escalão +55, foi José Alberto Pereira (CT Lagos) a levar a melhor sobre Kim Rodrigues (CT Viana).
Quanto à ala feminina, Ana Monteiro (ET Nuno André Ferreira) foi a vencedora, batendo na final de +35 Catarina Lopes (CT Viana).
Barcelos Absolutos
Festa absoluta em Barcelos, nas instalações do Clube Ténis ESAF, com a participação de 21 tenistas.
Bárbara Balancho (LTC Foz) que, na passada semana, jogou o qualy da 1ª prova do Circuito Absoluto FPT, foi a grande vencedora em Barcelos, num quadro feminino disputado em formato de grupo único. Flávia Macedo (CT Braga), com apenas uma derrota, ficou no segundo lugar do pódio.
O quadro cheio de talento de singulares masculinos foi vencido por Francisco Faria (CDCR CTT Setúbal), ele que já havia triunfado no SCAS, na passada semana. No derradeiro confronto do torneio, Faria bateu Tiago Sousa (TL Boavista) pelos parciais de 6-0 e 6-2. Os finalistas do quadro de singulares uniram esforços no par e não deram hipóteses à concorrência, eliminando a dupla da casa composta por Luís Silva/Tiago Gomes na grande final.