atporto-tennis-series

Barcelos Absolutos e CT Viana Veteranos finalizaram calendário AT Porto Tennis Series de Junho

30 Junho, 2020

Junho foi um mês de regresso às competições de ténis em Portugal e, na região Norte, apesar das medidas de prevenção, centenas de tenistas voltaram a pisar os courts, matando saudades do ténis e de pessoas com quem partilham essa paixão e há muito não viam. Além dos regionais de Sub12 (Monte Aventino) e Sub16 (Lousada), o calendário AT Porto Tennis Series de Junho culminou com muita festa em Barcelos e Viana do Castelo, duas provas nível C de Séniores e Veteranos, respectivamente.

 

CT Viana Veteranos

No CT Viana, no passado fim-de-semana, 56 atletas de todo o país jogaram o CT Viana Veteranos e deram o exemplo de como é possível voltar a desfrutar do ténis com o máximo de segurança. Nos quadros competitivos, o jogador da casa Jerónimo Ferreira bateu Guilherme Caldeira, também do CT Viana, na final de +35; Gonçalo Gomes (LTC Foz) venceu em +45 depois de ganhar a Augusto Campos (ET Maia) na final de singulares, enquanto em pares triunfou a dupla Jorge Silva (AT Sra da Hora)/Hugo Viana Araújo (CT Viana) sobre António Jorge Fernandes e Miguel Araújo (ambos CT Viana); na final do escalão +55, foi José Alberto Pereira (CT Lagos) a levar a melhor sobre Kim Rodrigues (CT Viana).

Quanto à ala feminina, Ana Monteiro (ET Nuno André Ferreira) foi a vencedora, batendo na final de +35 Catarina Lopes (CT Viana).

 

Barcelos Absolutos

Festa absoluta em Barcelos, nas instalações do Clube Ténis ESAF, com a participação de 21 tenistas.

Bárbara Balancho (LTC Foz) que, na passada semana, jogou o qualy da 1ª prova do Circuito Absoluto FPT, foi a grande vencedora em Barcelos, num quadro feminino disputado em formato de grupo único. Flávia Macedo (CT Braga), com apenas uma derrota, ficou no segundo lugar do pódio.

O quadro cheio de talento de singulares masculinos foi vencido por Francisco Faria (CDCR CTT Setúbal), ele que já havia triunfado no SCAS, na passada semana. No derradeiro confronto do torneio, Faria bateu Tiago Sousa (TL Boavista) pelos parciais de 6-0 e 6-2. Os finalistas do quadro de singulares uniram esforços no par e não deram hipóteses à concorrência, eliminando a dupla da casa composta por Luís Silva/Tiago Gomes na grande final.

Relacionados

CNE-sub14-sub18
ET Maia, CT Braga, Lousada TA, GC Santo Tirso e GC Vilacondense competiram nos CNE Sub14 e Sub18
et-maia-cne
ET Maia faz o pleno no Campeonato Nacional de Equipas Sub16
agueda-tenis
Hugo Maia vence prize-money de Águeda repleto de nortenhos
atporto-tennis-series
Torneio Cidade Viana do Castelo e Open Vet Braga encerram AT Porto Tennis Series de Julho
porto-open-junior
Tiago Torres e Kotisha Modak triunfam no Porto Open Junior 2020