Balanço das prestações dos tenistas lusos nos torneios algarvios

16 Março, 2021

Ao longo de três semanas, foram vários os tenistas portugueses que entraram em ação nas diferentes provas internacionais integradas no circuito ITF masculino, que decorreram em terras algarvias.

Na semana de 21 e 28 de fevereiro, aconteceu o primeiro dos três torneios: o Vale do Lobo Open. João António e Gonçalo Falcão foram os tenistas que se destacaram no qualifying da competição – onde estavam presentes vinte e dois tenistas lusos – ao chegarem à última ronda. No entanto, acabaram por ceder perante os seus adversários.

Já no quadro principal, Gastão Elias representou o ténis nacional em grande nível, ao chegar à final da competição, acabando por ceder apenas diante do francês e segundo cabeça-de-série, Evan Furness, por 6-2 e 6-4. Também Pedro Araújo protagonizou grandes confrontos, mas acabou por ser parado nos quartos de final, por Lucas Poullain. No quadro principal, estavam também presentes os tenistas Tiago Torres, Tiago Cação e Luís Faria, que acabaram por ficar pela primeira ronda.

Na 30.ª edição Faro Open, competição que decorreu na semana de 1 a 7 de março e que foi conquistada pelo russo Alen Avidzba, estiveram em prova os tenistas Tiago Cação, Fábio Coelho, Gastão Elias, Pedro Araújo e Luís Faria. Os portugueses sofreram um desaire na primeira ronda do quadro principal, com excepção de Pedro Araújo, que chegou à segunda ronda.

Já na última competição que aconteceu no Sul de Portugal, Vale do Lobo Open II, o destaque vai para o  nortenho, Francisco Cabral, e para Pedro Araújo. Ambos os tenistas chegaram aos quartos de final. Nesta prova, estavam também presentes, no quadro principal, Tiago Cação, Fábio Coelho, Gastão Elias e Gonçalo Falcão.

Eis o resumo da prestação dos tenistas nortenhos ao longo destas semanas:

Francisco Cabral – quartos de final (Vale do Lobo Open II)

Luís Faria – primeira ronda (Vale do Lobo Open e Faro Open)

Fábio Coelho – primeira ronda (Faro Open)

 

 

 

 

Relacionados

Fomento ATPorto | ETPF ARC Sobrão dinamiza formação a professores
Inscrições abertas para Workshop Play and Stay Vila Nova de Gaia
Campeonatos Interclubes 2021 terminam em alta com escalões Seniores e Veteranos
Fomento ATPorto | AC Alfenense dinamiza “A minha Escola tem Ténis” em Águas Santas
Inscrições abertas para Workshop Play and Stay de Viana do Castelo