Face à situação atual devido à pandemia COVID-19 a FPT decidiu suspender a realização de todas as provas do Calendário Oficial de Provas até 31 de março.

Aviso – Suspensão de Provas Oficiais

13 Março, 2020

Face às circunstâncias atuais devido à pandemia COVID-19 e, de modo a zelar pelo bem-estar de toda a comunidade, a Direção da Federação Portuguesa de Ténis decidiu suspender a realização de todas as provas inscritas no Calendário Oficial de Provas até dia 31 de março de 2020.

Comunicado FPT:

No seguimento do comunicado da International Tennis Federation (ITF)   e Tennis Europe (TE) e atendendo à situação epidemiológica do novo Corona vírus – COVID 19, decidiu a Direção da Federação Portuguesa de Ténis suspender a realização de todas as provas inscritas no Calendário Oficial de Provas até 31 de Março de 2020, com efeitos ao dia de hoje.

 
Assim, todas as provas que estão em curso deverão terminar no dia de hoje e todas as outras devem ficar suspensas de imediato.
 
A Direção da FPT acompanhará de perto a situação e as atualizações da Direção Geral de Saúde e do Governo, pelo que, logo que existam novas informações emitiremos novo comunicado.
 
A Direção-Geral da Saúde recomenda, ainda, a todas as pessoas que observem medidas de distanciamento social, de higiene das mãos e etiqueta respiratória, em todas as circunstâncias, que incluam aglomerados de pessoas de qualquer dimensão.
Medidas de prevenção diária
– Lavar frequentemente as mãos, com água e sabão, esfregando-as bem durante pelo menos 20 segundos;
– Reforçar a lavagem das mãos antes e após as refeições, após o uso da casa de banho e sempre que as mãos estejam sujas;
– Tossir ou espirrar para o braço com o cotovelo fletido, e não para as mãos;
– Evitar tocar nos olhos, no nariz e na boca com as mãos sujas ou contaminadas com secreções respiratórias.
– Desinfeção várias vezes ao dia da áreas comuns dos clubes, sanitários, balneários, Recepção.
– Não partilhar garrafas de águas
– Não partilhar toalhas de jogo
 
Regresso de deslocações ao estrangeiro
Não tendo sido decretada pela DGS, até ao presente momento, qualquer restrição a deslocações ao estrangeiro, recomenda-se a devida ponderação relativamente à conveniência dessas deslocações, principalmente para países ou zonas em que a
propagação do vírus se mostra mais ativa, identificados pelas Autoridades de Saúde.
As pessoas que tenham regressado ou que tenham estado em contacto próximo e direto com quem tenha regressado de país ou zona de risco para a infeção pelo COVID-19, identificados pela DGS, devem, nos 14
dias subsequentes, monitorizar o seu estado de saúde, medindo a temperatura corporal duas vezes ao dia, registando os valores e estar atentos a tosse ou a dificuldades respiratórias. Devem ainda evitar cumprimentos sociais com contacto
físico.
Para mais informações consulte o site da Direção-Geral da Saúde através de: https://www.dgs.pt/corona-virus.aspx

 

Assim sendo, todas as provas que estão em curso deverão terminar ao longo do dia de hoje e as restantes ficam suspensas de imediato.

Estas são as provas desta região que serão suspensas:

Entretanto a ATPorto continuará a acompanhar a situação e a prestar as informações necessárias ao Ténis desta Região Norte.

Relacionados

CNE-sub14-sub18
ET Maia, CT Braga, Lousada TA, GC Santo Tirso e GC Vilacondense competiram nos CNE Sub14 e Sub18
et-maia-cne
ET Maia faz o pleno no Campeonato Nacional de Equipas Sub16
agueda-tenis
Hugo Maia vence prize-money de Águeda repleto de nortenhos
atporto-tennis-series
Torneio Cidade Viana do Castelo e Open Vet Braga encerram AT Porto Tennis Series de Julho
porto-open-junior
Tiago Torres e Kotisha Modak triunfam no Porto Open Junior 2020