Atletas AT Porto dominam no Campeonato Nacional Absoluto

26 Setembro, 2016

Os tenistas de clubes pertencentes à AT Porto dominaram totalmente o Campeonato Nacional Absoluto 2016, ganhando (quase) tudo o que havia para ganhar: campeão (João Monteiro) e vice-campeão (Francisco Cabral) masculinos, assim como a vice-campeã (Rita Vilaça) e a campeã de singulares femininos (Maria Koheler), que teve teve toda a sua formação no Norte do país. Nas vertentes de pares, apenas o troféu de mistos escapou aos nortenhos, uma vez que Francisca Jorge e Vilaça triunfaram em femininos e Francisco Cabral (com Tiago Cação) venceu em masculinos.
 
Ao todo, foram 17 os atletas de clubes AT Porto presentes nesta competição dotada de 20.000€ em prémios monetários, e os resultados não podiam ser mais positivos.
 
Em singulares femininos, onde competiram quatro jogadoras AT Porto, a final foi disputada por Rita Vilaça, da ET Maia, e Maria João Koheler, tenista formada no Norte do país. O embate foi bastante equilibrado, tal como salientaram as protagonistas no final da contenda, no entanto, os argumentos de Koheler foram mais fortes (6-0, 6-4) e a atleta viria a conquistar o título, algo que acontece pela sexta vez na sua carreira. Tal como na edição transacta, Vilaça sagra-se vice-campeã.
 
Na prova de singulares masculinos, estiveram em acção 13 jogadores AT Porto. Também aqui os nortenhos estiveram em especial destaque, ocupando as duas vagas da final: João Monteiro (Future TA) e Francisco Cabral (ET Maia) foram os finalistas. João Monteiro, que este ano regressou a Portugal após uma passagem pelos EUA, onde vingou no desporto universitário americano, foi mais forte e sucede a João Domingues como campeão Nacional Absoluto. Cabral repete o título de vice-campeão.
 
Já na variante de pares, em femininos a dupla Rita Vilaça/Francisca Jorge (ET Maia e CT Guimarães) foi mais forte do que toda a concorrência, e Francisco Cabral (com Tiago Cação) arrecadou o troféu de pares masculinos.
 
Este resultados no Campeonato Nacional Absoluto orgulham todos aqueles que, diariamente, se empenham para dar as melhores condições aos atletas, aqueles que contribuem para o desenvolvimento da modalidade, aqueles que acreditam no valor do ténis e dos nossos tenistas, sempre com vista a chegar mais longe. Por isso, estão de parabéns os jogadores, jogadoras, treinadores, tutores, clubes e todos os que, de uma forma ou outra, também são absolutamente campeões.
 
 
 
Atletas AT Porto presentes no Campeonato Nacional Absoluto 2016:
 
Singulares Femininos
Rita Vilaça – ET Maia: Vice-Campeã Nacional Absoluta 2016
Maria João Koheler – Formada em clubes AT Porto: Campeã Nacional Absoluta 2016
Raquel Mateus – CT Porto (QP)
Francisca Jorge – CT Guimarães (quartos-de-final)
Beatriz Abreu – CT Braga (QP)
 
Singulares Masculinos
João Monteiro – Future TA: Campeão Nacional Absoluto 2016
Francisco Cabral – ET Maia: Vice-campeão Nacional Absoluto 2016
Luís Faria – Boavista FC (quartos-de-final)
Francisco Faria – Boavista FC (QP via Q)
Francisco Oliveira – Future TA (QP via Q)
José Perez – SC Porto (QP via Q)
Bruno Medeiros – Boavista FC (Q)
Afonso Viana – ET Maia (Q)
Manuel Almeida – SC Porto (Q)
José A. Meireles – CT Guimarães (Q)
Pedro Vide – ET Maia (Q)
Gonçalo Ferreira – CT Braga (Q)
Sebastião Mota – Boavista FC (Q)
 
Pares Femininos
Rita Vilaça/Francisca Jorge: Campeãs Nacionais Absolutas
 
Pares Masculinos
Francisco Cabral/Cação

Relacionados

et-maia
ET MAIA TETRACAMPEÃ NACIONAL DE EQUIPAS DA 1.ª DIVISÃO
banneratporto-tcr
TÉNIS EM CADEIRA DE RODAS: LOUSADA TÉNIS ATLÂNTICO CONQUISTA BICAMPEONATO NACIONAL
cadeira rodas-porto
AT PORTO COM TRÊS EQUIPAS NO “NACIONAL” DE CADEIRA DE RODAS
matildejorge-lio
MATILDE JORGE VICE-CAMPEÃ EM SEMANA QUASE PERFEITA
banner_Veteranos equipas
Campeonato Regional Equipas Veteranos 2025 arranca esta fim-de-semana