AT Porto e aeISEP organizam CNU de Ténis Individual
As inscrições de atletas para esta prova já se encontram a decorrer, prolongando-se até ao dia que antecede o início da contenda. A competição feminina será disputada nos courts rápidos do Complexo, enquanto a masculina será em terra batida.
Para mais informações sobre as condições da competição basta aceder ao Portal FADU.
No âmbito do anúncio deste evento é também importante recordar o Decreto-Lei 55/2019, de Abril de 2019, que reconhece aos desportistas federados e provenientes do Desporto Escolar a possibilidade de usufruir do estatuto de estudante atleta no Ensino Superior. Isto vem de encontro à ideia expressa no Programa do Governo que “estabelece como prioridade a articulação da política desportiva com a escola, reforçando a educação física e a atividade desportiva nas escolas e estabelecimentos de ensino superior e compatibilizando-as com o percurso escolar e académico, em linha com as recomendações da União Europeia para a adoção de mecanismos de apoio ao desenvolvimento das carreiras duplas de estudantes atletas”.
O estatuto do estudante atleta de ensino superior será atribuído àqueles que tenham participado nos Campeonatos Nacionais e Internacionais Universitários em representação do seu estabelecimento de ensino superior e/ou Campeonatos Nacionais, assim como as próprias instituições de ensino superior poderão ainda optar por ter em conta os Campeonatos Regionais.