AT Porto com balanço muito positivo no Campeonato Nacional Absoluto

27 Setembro, 2015

Esta semana, o CIF – Club Internacional de Foot-ball, em Lisboa, recebeu o Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, inserido na Semana do Ténis e Padel.

Desde as provas de quailificação, até à fase final, foram dezasseis os tenistas representantes de clubes da AT Porto que passaram pelo court de terra batida do CIF. De entre eles, Bárbara Luz conseguiu a dobradinha, em singulares e pares femininos, Rita Vilaça renovou o título de pares mistos, Francisco Cabral é vice-campeão em singulares masculinos e  Raquel Mateus é vice-campeã de pares mistos.

Bárbara Luz Medeiros, do SC Porto, renovou o título de campeã nacional absoluta em sigulares femininos ao vencer, na final, Inês Murta pelos parciais de 5-7, 6-2 e 6-2. Em pares femininos, a tenista do SC Porto fez dupla de Claudia Gaspar, acabando por triunfar no derradeiro embate contra Inês Murta/Sofia Sualehe por 6-1 e 6-0, alcançando, desta forma, a dobradinha no CNA 2015.

A outra tenista da AT Porto a conseguir um troféu, Rita Vilaça do Lousada TA, contou com a ajuda de Gonçalo Pereira para derrotar Raquel Mateus (CT Porto) e José Ricardo Nunes, na final de pares mistos, pelos parciais de 4-6, 6-3 [10-7].

Em singulares masculinos, o estreante em finais Francisco Cabral, do CT Porto, não conseguiu bater aquele que já havia sido campeão absoluto de 2011, João Domingues, acabando por sucumbir, na final, por 6-3 e 6-1.

Por fim, em pares masculinos, quem venceu foi a dupla Felipe Cunha e Silva e Frederico Gil, vencedor do Porto Open 2014, que na final se impuseram pelos parciais de 6-1 e 6-1 perante o par Rodrigo Magalhães/António Sabugueiro.

Em suma, este foi um Campeonato Nacional Absoluto em que os atletas da AT Porto impuseram a sua qualidade e mostraram, mais uma vez, porque é que esta é uma das mais fortes e promissoras associações regionais do país. Por isto, todos estão de parabéns.

Em femininos, participaram no Campeonato Nacional Absoluto as seguintes tenistas de clubes da AT Porto:

Raquel Mateus – CT Porto (quartos de final)
Rita Vilaça – Lousada TA (meias finais)
Bárbara Luz – SC Porto (vencedora)
Beatriz Abreu – CT Braga (prova de qualificação)
Rita Pedroso – SC Porto (prova de qualificação)
 

Já em masculinos, participaram os seguintes tenistas:

José Campos – CT Braga (quartos de final)
Nuno Borges – ET Maia (oitavos de final)
Luís Faria – Boavista FC (dezasseis avos de final)
Gonçalo Andrade – SC Porto (quartos de final)
Francisco Cabral – CT Porto (vice-campeão)
Tiago Lourenço – SC Porto (prova de qualificação)
Manuel Almeida – SC Porto (prova de qualificação)
Bernardo Roque – Boavista FC (prova de qualificação)
Tomas Marques – Boavista FC (prova de qualificação)
Francisco Ramos – CT Porto (prova de qualificação)
Francisco Faria – Boavista FC (prova de qualificação)
 
 

Relacionados

vet-masters
VETERANOS TRAZEM 3 TÍTULOS DO MASTERS PARA NORTE
Francisco_Aguiar_
FRANCISCO AGUIAR VICE-CAMPEÃO DO TCR I  DO MONTE AVENTINO
regional-veteranos
Inscrições abertas para os Campeonatos Regionais Individuais de Veteranos
interclubes-veteranos
Campeonato Regional Interclubes Veteranos + 55, + 60 e +65 2025 já disponível
smashtour guimaraes
Circuito Smashtour de 2025 no CT Guimarães