Amarante Ladies Open termina com vitória lusa

4 Julho, 2016

Fica em Portugal o troféu relativo à variante de pares do Amarante Ladies Open, o torneio ITF feminino de Amarante, que decorreu desde o dia 25 de Junho até ontem, Domingo.

A jogadora lusa Inês Murta , que formou com a eslovaca Mihalikova a dupla favorita da competição, conseguiu fazer jus às expectativas e superar a forte concorrência do quadro. Na final, o par Murta/Mihalikova encontrou pela frente as segundas cabeças-de-série, Crivelletto e Papamichail, arrumando a questão em apenas dois sets (7-6(5) e 6-3) e coroando a excelente prestação na prova com o merecido troféu de pares do Amarante Ladies Open.

De destacar, ainda, que o quadro principal da vertente de pares do torneio contou com um óptimo desempenho por parte das atletas nacionais. Quatro pares com jogadoras portuguesas  alcançaram os quartos-de-final e dois deles (Bentes Pinto/Lucia Quitério além de  Murta/Mihalikova) marcaram presença nas “meias”. Um autêntico sucesso!

 
Andrea Ka triunfa em singulares

A cambodjana Andrea Ka, jogadora que se apurou para o Quadro Principal da competição de singulares do Amarante Ladies Open através do qualifying ultrapassou todos os obestáculos e é a campeão da XII edição do torneio amarantino. Numa final muito equilibrada e disputada do início ao fim, Ka dobrou a espanhola Carrillo Marin, também ela proveniente da Fase de Qualificação, pelos parciais de 3-6, 7-6(6) e 7-5 num espectáculo inesquecível.

 
Mais uma edição de sucesso do Amarante Ladies Open

O torneio, que este ano distribuiu 10.000$ em prémios monetários, completou mais uma edição (a 12ª) de sucesso. Com organização irrepreensível, muito bom tempo, boa disposição e as atletas a presentear o público com um alto nível competitivo ao longo desta última semana, o torneio internacional feminino de Amarante revela-se já um exemplo a seguir e sobe sempre a fasquia a cada ano que passa. De louvar. De congratular!
 

Relacionados

Parceria entre a AT Porto e a Nutriloja.pt
Conhecidos os campeões regionais de veteranos +35 e +50 anos
Monte Aventino recebe “regional” de veteranos +40 e +55 anos
Circuito PINK TOUR 2025: Lousada recebe primeira etapa
Circuito TCR 2: Prestação positiva dos atletas nortenhos