
Amarante Ladies Open: Rita Vilaça e Raquel Mateus com wildcard para o Quadro Principal
Rita Vilaça (ET Maia) e Raquel Mateus (CT Porto) foram as convidadas da organização para fazer parte do Quadro Principal da prova, enquanto ainda não são conhecidos os dois wildcards eleitos pela Federação Portuguesa de Ténis. Destaque-se que as jogadoras de dois clubes da AT Porto estiveram presentes nos quadros principais dos três torneios internacionais decorridos este mês em Portugal: Oeiras, Cantanhede e, agora, Amarante. Para Mateus este foi um mês particularmente especial, tendo conseguido conquistar a primeira vitória no Quadro Principal de um ITF, em Oeiras.
Para o qualifying, a organização do Amarante Ladies Open atribuiu WC à vice-campeã regional júnior de 2016, Solomiya Rohovets. À atleta do SC Porto juntam-se Gabriela Tenório, Anne-Sophie Morais e Louise Reis de Campos.
Já para a competição da variante de pares femininos, Francisca Jorge, a segunda melhor júnior nacional (ainda cadete), jogadora do CT Guimarães, vai fazer equipa com a nº1 nacional, Marta Oliveira, entrando no quadro a convite da organização do torneio.
O Amarante Ladies Open é um torneio internacional feminino com história, somando em 2016 a sua XII edição, e usufrui das óptimas instalações do Clube de Ténis de Amarante, distribuindo um prémio monetário de 10.000$. A edição de 2016 decorre de 25 de Junho a 3 de Julho e promete um grande espectáculo tanto a nível desportivo, como a nível social, a organização já nos habituou.
É ainda relevante realçar que este torneio é pontuável para o ranking Pink Tour 2016 que, neste momento, se encontra numa fase decisiva. Os resultados no Amarante Ladies Open pode ser, portanto, preponderante para o desfecho final do único circuito feminino português. Mais um motivo para acompanhar de perto toda a acção deste torneio internacional realizado em Amarante.