Amarante faz brilhar o Masters PINK Tour
Naquela que foi a primeira vez do ATSportClube como anfitrião do Masters Pink Tour (25 e 26 Julho), o resultado revelou-se extremamente positivo quer na parte desportiva, quer na parte social, pelo convívio verificado entre todas as participantes e acompanhantes nesta derradeira prova do único circuito feminino realizado em Portugal.
Em pleno Vale do Tâmega, nas ótimas instalações no Complexo RTA, localizado em Fregim-Amarante, com quatro courts de piso rápido, piscina, ginásio e parque aquático, foram proporcionados momentos de lazer e houve uma animada participação de todas as intervenientes bem como do público em geral.
No quadro TOP, a bracarense Joana Ferreira (CTBraga) foi a grande vencedora defrontando e batendo no derradeiro embate do “masters” Inês Morais (CTErmesinde) por um duplo 6-1. Neste circuito a atividade constante das participantes é uma dos principais objetivos. Assim, na prova de consolação do quadro Top, Rita A. Silva (ETMaia), superou Rafaela Silva (CT Ermesinde), por 6-2 e 6-1.
No quadro FUTURE, Cláudia Almeida (CTGaia), foi a vencedora graças a um triunfo sobre Júlia Ribeiro (LousadaTA), em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-1. E na consolação Future Bebiana Menonça (LousadaTA) venceu Fernanda Carrizo (CTGaia) por 6-1 6-0.
Amarante está em grande crescimento e um dos destinos prioritários de ténis na região Norte de Portugal, por causa da dinâmica que promove. O Clube de Ténis de Amarante foi o pioneiro e organiza o Amarante Ladies Open, prova internacional que vai já na 11º edição. Cada clube tem 4 courts e escolas de ténis, pelo que a aposta na modalidade traduz-se num aumento significativo de jogadores federados, quase a chegar à centena (actualmente 67).