Ala Nun’Álvares de Gondomar e Sport Club do Porto conquistam Regional Equipas Sub16
Estão encontrados os campeões de interclubes SUB 16 da AT Porto, com a equipa feminina da Ala Nun’Álvares de Gondomar e a masculina do Sport Club do Porto a saírem vitoriosos.
Na competição feminina, numa final muito disputada, as gondomarenses foram mais fortes que o Mais Ténis, derrotando a formação poveira por um tangencial 2-1.
Começou melhor o Mais Ténis, com Matilde Novais a bater Beatriz Ferreira, por um duplo 6-1, mas Mariana Cunha (ANA Gondomar) empatou o duelo final, vencendo Leonor Céu Ferreira (Mais Ténis), por 6-1- e 6-3. No par decisivo, a dupla Maria Cunha e Sofia Almeida superiorizou-se no super tie-break a Matilde Novais e Leonor Passos, por 10-7, depois de ter vencido o primeiro set por 6-2 e perdido o segundo por 4-6.
Na prova masculina, O Sport Club do Porto bateu o Clube de Ténis do Porto por 4-1, com Gonçalo Castro a dar o primeiro ponto para o Sport, com um triunfo ante Diogo Gonçalves, por 6-1 e 6-0, empatou David Strecht Ribeiro para o CTP ao derrotar Manuel Moreira (Sport CP) por 6-4, 3-6 e 6-3, mas, depois, Tomás Saraiva levou a melhor sobre Timofii Grytsenko, por 4-6, 6-4 e 6-4, consolidando a vitória a dupla Gonçalo Castro e Manuel Moreira, que surpreenderam a formação composta por Diogo Gonçalves e Timofii Grytsenko, por 6-4 e 6-3. A fechar o embate, David da Cunha e Tomás Saraiva (Sport CP) derrotaram Tomás Alves e David Strecht Ribeiro, por 6-4 e 6-2. Na luta pelo 3.º e 4.ºs postos, a Escola de Ténis da maia bate o Lawn Tennis Club da Foz, por 3-2.