Afonso Portugal e Maria Tavares fazem o pleno na Taça Praia das Rosas

14 Setembro, 2021

Durante os dias 7 a 10 de setembro, o Sport Clube Aberto Sousa acolheu o Campeonato Absoluto de Gaia/Taça Praia das Rosas, que distribuiu 2 mil euros em prémios.

Após vencerem o Campeonato Regional Absoluto – Taça Dr. Luís Avides Moreira, Afonso Portugal e Maria Tavares voltaram a ser felizes, desta vez em Vila Nova de Gaia.

A jogar “em casa”, Afonso Portugal sagrou-se campeão da prova após derrotar na final João Martins, da ET Maia, pelos parciais de 6-1 e 6-3. Ao longo do percurso, o segundo cabeça-de-série passou por João Valdoleiros (6-0 e 6-1), Valentin de Carvalho, tenista do AHEAD CT que acabou por se retirar no final do primeiro parcial, Fernando Júlio e, na meia-final, Daniel Lopes Silva, do GC Santo Tirso, ambos por duplo 6-0.

Na variante feminina, Maria Tavares levou a melhor diante de Madalena Amil (TL Boavista). A tenista do LTC Foz brilhou no derradeiro confronto, acabando por vencer com os parciais de 6-0 e 6-1. Pela meia-final, ficaram as semifinalistas Patrícia Couto e Marcela Brás.

A prova contou com um total de 40 jogadores (31 masculinos e 9 femininos). Pode consultar todos os resultados AQUI.

Relacionados

Fomento ATPorto: CTESAF desenvolve o Ténis de praia em Barcelinhos
José Sousa vence Campeonato Regional Ténis em Cadeira de Rodas
Campeonato Nacional Individual Veteranos 2021 vai receber 51 tenistas ATPorto
Conhecidos os vencedores do GCV Junior Cup 2021
Inscrições abertas para Workshop Play and Stay em Chaves