Ação do Fomento Norte de Portugal muito concorrida
Realizou-se, na semana passada, o “Momento de Partilha – Ténis em Ação”, uma iniciativa que teve a participação de perto de duas centenas de treinadores e professores. O propósito desta iniciativa foi expôr e refletir acerca de dinâmicas já implementadas no ténis e novas ideias sobre a possibilidade de expansão e crescimento da modalidade, fazendo parte do domínio “Ciência e Formação” do Projeto de Intervenção do Fomento Norte.
Esta formação foi creditada para treinadores pelo IPDJ em articulação com a FPT e para professores pelo CFAE Martins Sarmento em articulação com o AE S.Bento, Vizela.
Os preletores foram: Albino Mendes (coordenador Fomento Norte), que fez uma Reflexão de 2023 e falou dos trajetos para 2024 do PIF, Valéria Freitas (Investigado do CEIED da Universidade Lusófona e Diretora Adjunta do Agrupamento de Escolas S. Bento, Vizela), que se debruçou sobre o outro lado do ténis, o que o Ténis pode aprender com a Escola, e, ainda Pedro Lobão, Coordenador do Fomento da Federação Portuguesa de Ténis, que apresentou o Programa Junior Tennis Iniciative.
Participaram nesta ação professores e treinadores de Norte a Sul do país, o que evidencia a vontade e o interesse que a modalidade tem suscitado nas diferentes classes.