Seis títulos arrecadados no Campeonato Nacional Equipas Veteranas 2024
Equipas nortenhas em destaque nos Campeonatos Nacionais de Equipas Veteranas nas provas realizadas nos courts do CT Porto e Estádio Nacional. Participaram 19 equipas nos diversos escalões etários sendo que seis títulos nacionais viajaram para Norte.
Assim, no escalão de +35 anos da 2.ª divisão, o Clube de Ténis de Viana sagrou-se campeão nacional, derrotando na final Carcavelos Ténis, por 3-2, enquanto o Club Sportivo Nun’Álvares se ficou pela fase de grupos. Na 1.ª divisão, o Lawn Tennis Club da Foz ficou como vice-campeão nacional, tendo apenas cedido na final para o Centro de Ténis de Faro, que venceu por 4-1. O CT Porto ficou-se pela fase de grupos. Na prova feminina, Clube de Ténis do Porto e Clube de Ténis de Gaia ficaram pela fase de grupos numa competição ganha pelo Clube de Ténis de Paços de Brandão, que derrotou na final o Lisboa Racket Center, por 2-1.
Nos +45 anos, O CT Porto trouxe para casa o título de campeão nacional, graças ao triunfo no derradeiro encontro sobre o Clube 7, por 3-2, com LTC Foz e CSNA a disputarem apenas a fase de grupos. Na 2.º divisão, o título também veio para Norte, com o CT Viana a derrotar no duelo decisivo o Racket Sports Club de Leiria, por 3-2. O CSNA esteve presente no Grupo I, mas foi afastado da discussão dos lugares cimeiros. A prova feminina foi conquistada pela equipa do CIF, que se superiorizou ao CT Porto na final, por 3-0. O LTC Foz ficou em segundo lugar na fase de apuramento.
Nos +50 anos, O CT Viana chegou ao lugar mais alto do pódio, derrotando na final o CT Porto, por 4-1, enquanto nos +55 anos, inverteram-se os papéis, com o CT Porto a derrotar o CT Viana na final, pelo mesmo resultado. Nos +60 anos, O CT Porto também se sagrou campeão nacional, graças ao triunfo na final ante a equipa da Beloura TA, por 3-2. Por último, nos +65 anos, CT Porto A e G não passaram da fase de grupos.